Homem encontra cão chorando em floresta - e então descobre que ele não estava sozinho

Por
em Notícias

Por mais inacreditável que pareça ser, muitas pessoas conseguem ter o sangue frio de abandonar animais indefesos à própria sorte. Infelizmente, esta é uma realidade bastante triste e comum para os animais que vivem na zona rural da Tailândia.

Mesmo parecendo não vencer a quantidade de resgates de animais que são abandonados diariamente na região, um experiente homem em salvar a vida de cães, chamado Niall Harbison, não mede esforços para salvar a vida de cada um deles.

E foi exatamente em um desses muitos casos que ele acabou sendo surpreendido com a força em querer viver dos animais abandonados.

Recentemente, Harbison se deslocou para uma área rural para salvar uma cachorrinha branca que havia sido abandonada na região.

Ele já havia feito o resgate e estava no caminho de volta quando foi surpreendido com um cão que claramente pedia socorro através de um choro assustador.

Ao ouvir o estranho barulho, Harbison acabou parando e verificando com maior atenção a origem do som, que logo identificou, se tratava do choro de outro cão.

Ao se aproximar, ele encontrou um cachorrinho marrom perdido no meio da floresta, dono do triste choro.

“Eu já ouvi o choro de um cachorro sendo largado cerca de 20 vezes agora. A primeira vez que você ouve, você se pergunta o que poderia ser. É de arrepiar os ossos. Ele estava realmente assustado”, disse Harbison ao The Dodo.

Felizmente, o voluntário conseguiu encontrar e salvar também o cachorrinho marrom. Com os dois no colo, em segurança, Harbison deixou o local com os cães salvos. Em um relato emocionante, o homem compartilhou com os seus mais de 140 mil seguidores a situação e o atual estado dos dois cãezinhos.

Confira o relato na íntegra:

"Eles eram de ninhadas diferentes e foram despejados a 500 metros um do outro por pessoas diferentes. Esse é o 6º cachorro em 3 dias abandonado em nossa pequena área e 5 deles filhotes. Claramente não é mais um acidente, dada a frequência com que acontece.
O garotinho é muito magro e estava com muito medo. Ele tem uma pequena batalha pela frente para sobreviver, mas espero que fique bem enquanto ele está comendo. Ele não teria sobrevivido mais 2 dias aqui sozinho.
Vamos limpá-los, alimentá-los e livrar-nos de todos os carrapatos e pulgas e depois pensar para onde irão. Esse é o problema de amanhã. Por enquanto estão seguros.”

Veja o vídeo do resgate:

Após o resgate, o cãozinho marrom ganhou um nome, Thor, e recebeu todos os cuidados necessários. Fez três visitas ao veterinário e precisou usar um cone por uma semana para consertar sua mandíbula. Assim que a dor começou a passar, ele se recuperou muito rápido e só queria brincar, segundo Harbison.

Já a cachorrinha branca foi nomeada de Lady Diana e também recebeu os devidos cuidados. Agora, Thor e Lady Diana estão em lares adotivos, onde permanecerão até que estejam prontos para encontrar famílias permanentes.

Apesar da tristeza em se deparar com esses anjinhos em situações tão extremas e precárias, Harbison não poderia estar mais orgulhoso pela garra e resiliência dos dois em lutarem bravamente para viver.

“Eles são apenas dois lindos filhotes que amam nada mais do que brincar. Eles passam cada segundo em seus lares adotivos tentando fazer os cachorros maiores brincarem. Eles percorreram um longo caminho desde os arbustos em que foram encontrados”, concluiu Harbison.

Clique aqui para seguir o Harbison no Instagram e continue acompanhando os seus resgates. Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet