Cãozinho fica entediado após calopsita cantar música natalina em seu ouvido

"O cachorro tá com cara que escuta isso o dia inteiro!"

Por
em Humor

Há pessoas que levam a época de Natal muito a sério. Decoram suas casas, fazem reflexões de suas vidas e outros passam o dia a cantar músicas natalinas. Uma calopsita é desse time, adora cantar músicas de Natal, mas não para si e, sim, para o seu amigo canino.

O cãozinho parece não apreciar muito a cantoria, mas por amor a amiga, aceita o canto, fecha os olhos e a música que siga.

E essa demostração de amizade (pois só sendo amigo para aguentar as excentricidades do outro) foi compartilhado em um perfil humorístico do TikTok em dezembro de 2022.

Na cena, os pets são vistos acomodados no sofá da sala. O cãozinho deitado, de orelha em pé, escuta sua amiga ave de pelagem branca 'soltar o gogó'. E para 'torturar' ainda mais o amigo, a bonita canta bem pertinho do seu ouvido.

Não que seu canto seja feio (ao contrário, é lindo), mas pela cara do cão, acho que ele deve ouvi-la cantar essa música seguidamente. Oh, tédio!

Bom, mas será que realmente a calopsita canta? Segundo o Petz, a verdade é que o canto das calopsitas, diferentemente dos canários, por exemplo, não é natural.

Elas são mais próximas ao papagaio e, por isso, entoar melodias é uma característica do seu comportamento.

Entretanto, a anatomia das calopsitas auxilia na mímica de sons. Isso significa que elas podem repetir barulhos que ouvem com frequência, inclusive canções.

Assim, é possível fazer uma calopsita cantar. Entretanto, é necessário adestrá-la com cuidado através de alguns exercícios.

Acho que o dono dessa ave deve colocar músicas natalinas para ouvir e ela aprendeu a reproduzir o som. Agora o cãozinho que lide com ela, coitadinho!

A publicação alcançou mais de 1,6 milhão de visualizações, 197 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

"O cachorro: 'acaba logo pelo amor de Deeeuusss'", escreveu uma.
"O cachorro: 'eu mereço mesmo?'", brincou outra.
"O cachorro tá com cara que escuta isso o dia inteiro!", comentou uma terceira.

Confira:

E você o que faria com uma amiga assim?

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube