Gata surpreende internautas ao jogar 'Escravos de Jó' direitinho; vídeo

Por
em Gatos

Uma gatinha chamada Charlotte Francisca Frabetti (muito chique ela! Ela tem nome e sobrenome) é muito inteligente. E não digo a inteligência natural dos gatinhos. Quando digo inteligente, é porque ela sabe jogar 'escravos de Jó' como ninguém.

A felina resgatada por sua tutora Ana Frabetti em 2012, nas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, hoje vive uma vida de princesa em São Paulo. Geniosa, Ana a define: 'Não toque em mim e não arranho você!”.

Bom, mas durante o jogo 'escravos de Jó' pode tocar nela que ela não ameça o adversário (acho eu).

O jogo que Charlotte ama é um jogo infantil de cantiga de roda que exige, principalmente, as habilidades de agilidade e concentração. E parece que esses dois requisitos a felina tem de sobra. Pois no vídeo compartilhado no perfil do TikTok de sua tutora em agosto de 2021 ele mostra toda a sua habilidade no jogo.

Na cena a gatinha está em cima da cama, Ana (segurando o celular em uma das mãos para filmar) convida a felina para jogar.

Então começa a cantar a cantiga: "Escravos de Jó/Jogavam caxangá/Tira, põe/Deixa ficar/Guerreiros com guerreiros/Fazem zigue-zigue-zá/Guerreiros com guerreiros/Fazem zigue-zigue-zá".

Com a mão livre, a tutora gesticula o movimento do jogo. E a gatinha? Com uma de suas patinhas acompanha a dinâmica da brincadeira direitinho! Eu disse que ela era inteligente.

Agora resta saber se o motivo dela acompanhar o jogo era por brincadeira ou só queria mesmo era mordiscar a mão de sua tutora.

A publicação alcançou mais de 2,7 milhões de visualizações, 574 mil reações e milhares de comentários cheios de elogios e espantos com a performance da pet.

"A parte 'tira, põe' me tirou da depressão", brincou uma.
"Ela colocou mesmo a pata pra trás?", indagou uma.
"Ela acompanhando, que perfeito", declarou um terceiro.

Confira:

Charlotte é demais!

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube