Pinscher se irrita com nova decisão de dona para fazê-lo comer devagar; vídeo

Por
em Cães

Não há nada pior para uma pessoa comilona do que ser privada de comida, um filhote de pinscher que o diga!

O pequeno se chama Negan e, devida a sua fome desesperada, nem mastiga direito a ração. Sua tutora teve que tomar uma atitude um tanto quanto drástica para ensiná-lo a comer devagar. Porém, não funcionou!

Negan é um cãozinho de pelagem branca com manchas pretas. O seu charme está nas orelhas, pois são grandes e eretas. E o que ele tem de beleza tem de personalidade, pois não aceita que sua tutora imponha regras, as coisas tem que acontecerem do seu jeito.

Isso porque ele é muito afobado e na hora de se alimentar ele não mastiga e, sim, engole a ração quase que inteira.

Pensando no bem-estar do pet, a mulher decidiu comprar um pote que dificulta o cão a abocanhar uma quantia excessiva de ração. Só que ele não gostou da aquisição.

Dentro do pote há uma elevação em forma de pata, assim quando o pet coloca o focinho não abocanha de uma vez só a comida. Tem que ter paciência e comer aquilo que consegue colocar na boca.

Negan não gostou dessa ideia e logo que foi apresentado ao seu novo comedouro mostrou sua rejeição. Quer saber como?

Ele cheira o pote e começa a latir incessantemente e mais começa a andar de ré se negando a comer naquele 'negócio' esquisito.

E depois vira para a tutora com uma cara de indignado, não acreditando que sua humana fez isso com ele. Coitadinho!

Achando graça da reação, a tutora gravou e compartilhou no perfil do TikTok do pet em novembro de 2022. A publicação alcançou mais de 445 mil visualizações, 31 mil reações e centenas de cometários de internautas rindo da atitude do filhote e outros contando terem passado por situação parecida.

"Que palhaçada é esta, Márcia? Só inventa!", imaginou uma.
"Oh, judiação... a reação dele disse toda a desaprovação", escreveu outra.
"Comprei um igual pro meu quando era filhote, ele aprendeu a derrubar o prato, espalhar toda a ração e comer esganado como sempre", comentou uma terceira.

Confira:

Amadinho! E se você deseja acompanhá-lo nas redes sociais, clique aqui.

Negan não é um caso raro, muitos filhotes comem rápido e depois da refeição acabam passando mal. Por que será que alguns têm essa mania? Segundo o Pet Love, na verdade, esse tipo de atitude está mais relacionada com o comportamento (apetite mental) do que com a fome (sensação física de fome).

O comportamento de comer rápido pode se iniciar antes mesmo do filhote sair da ninhada e ir para um novo lar, como, por exemplo, na amamentação da mãe com os filhotes.

Ou talvez seu cão coma muito rápido porque é ansioso. Lembre sempre de oferecer uma rotina saudável com passeios regulares, enriquecimento ambiental e uma vida social com outros cães e pessoas.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube