Encontrada gata de raça confundida com jaguatirica e solta em mata por bombeiros

A raça da gatinha é avaliada em R$ 7 mil.

Por
em Notícias

Não é espanto que algumas pessoas possuem sósias caminhando por aí. E no mundo animal também! Uma gatinha foi confundida pelos bombeiros com uma jaguatirica e os oficias a 'libertaram' em uma mata fechada em Belo Horizonte, Minas Gerais.

No dia 10 de janeiro o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores de um condomínio do bairro Belvedere, na região nobre de Belo Horizonte, para retirar uma "pequena onça" do local.

Prontamente os oficiais atenderam o chamado e, para capturar o felino, usaram uma rede. Só que o animal que estava colocando medo nos condôminos era uma gata da raça Bengal, avaliada em cerca de R$ 7 mil.

Essa raça originou-se do cruzamento seletivo entre gatos domésticos e o gato-leopardo asiático, que habita regiões próximas ao Golfo de Bengala.

Os oficiais não distinguiram o animal e logo após a captura soltaram-na numa floresta, o que deixou Rodrigo Cali, tutor do pet, indignado. Agora Massinha, nome da gatinha, está em apuros.

"Eu disse que eles não podiam fazer isso. Eles não têm essa capacidade técnica e, mesmo supondo que é um animal silvestre, precisam fazer uma triagem. Eles soltaram a gata na mata, eu já liguei pedindo ajudar nas buscas e eles não vêm", afirmou o tutor que é veterinário e ator ao G1.

Rodrigo contou que ao verificar suas mensagens no celular por volta das 7h da manhã, o grupo do condomínio estava em polvorosa com a informação de que havia uma 'onça' próximo ao elevador do andar onde mora.

Ele só se deu conta que poderia ser Massinha de sete meses quando sentiu sua falta.

Ao chegar na portaria e perguntar sobre a 'onça' (pois imaginava que fosse ela) foi informado de que os bombeiros haviam a pego e soltado na floresta.

Em nota, os bombeiros disseram que na chamada foi informado que "o animal estava solto, vagando pelo local há cerca de dois dias, agressivo, sem sinais ou evidências de que poderia ser doméstico e/ou estimação".

Também falaram que os moradores estavam se sentindo ameaçados com um possível ataque do animal. E que quando chegaram no local "a guarnição identificou que não se tratava de uma onça, mas de um gato (aparentemente gato-do-mato)".

"O animal foi capturado de forma segura e solto em local mais afastado de tal perímetro urbanizado conforme o protocolo padrão para ocorrências envolvendo animais silvestres. Ainda de acordo com os bombeiros, não havia coleira ou outra identificação visível", escreveu a corporação.

Rodrigo realizou sozinho buscas no local, mas infelizmente nenhum sinal da gata. Ela possui microchip. Os bombeiros também se dirigiram até o local para procurá-la, mas até o momento, nada.

Atualização:

A gatinha foi encontrada na noite desta terça-feira, 10, pelo grupo formado pelo tutor, familiares e membros da Organização Não Governamental (ONG) Grupo de Resgate Animal que rondaram o local com o auxílio de uma câmera térmica.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube