Conheça a mistura do golden retriever com rottweiler: Golden Rottie ou Rottriever

Por
em Cães

Thor é um cão de nove meses que tem conquistado o coração dos internautas por sua fofura e graça (coisas que todo filhote têm). Mas o que chama a atenção mesmo é a sua raça. O cão que reside em Normandie, na França, é uma mistura do golden retriever com rottweiler.

A mistura dessas duas raças dá origem ao Golden Rottie ou Rottriever. Agora o que resta saber é se Thor herdou a confiança do rottweiler ou a gentileza do golden retriever.

Bom, a personalidade, não posso afirmar, mas sua fisionomia sim! E sem dúvida ele se parece muito com um rottweiler.

O pequeno tem pelagem curta e brilhante além de manchas claras típicas da raça. Acho que o golden retriever passou bem longe dali, a não ser pela meiguice do seu olhar.

Ebba que é de Escandinávia e da mesma raça de Thor, é completamente diferente. A cachorra de dois anos também tem o pelo liso, mas totalmente preto. No seu caso é possível reconhecer um pouco dos traços do golden retriever no seu rosto.

Bom, mas afinal, quais são as características e personalidades do Golden Rottie ou Rottriever? Segundo o PetGuide, esse animal de estimação reúne o melhor de dois cães de raças grandes; a natureza calma e confiante do rottweiler e a personalidade gentil e amigável do golden retriever.

Devida sua personalidade brincalhona está sempre disposto a brincar. Já sua personalidade protetora o faz ficar atento a qualquer coisa que ponha sua família em perigo.Por isso ele deve ser socializado ainda jovem para que não se torne agressivo ao conhecer novas pessoas.

Acredita-se que essa raça foi desenvolvida em 1980, quando o cruzamento de dois (ou mais) raças puras foi feito para chegar a um cão mais saudável, às vezes sem derramamento de pelo e geralmente menor e mais gentil do que muitas das raças populares da época.

Seu pedigree não foi reconhecido pelo American Kennel Club (AKC). O AKC tem o compromisso de defender apenas cães de raça pura em vez de raças mistas, o que significa que o Golden Rottie não se qualifica para ingressar em seu cobiçado registro.

Bom, agora vamos falar sobre o seu treinamento. Por conta da natureza do rottweiler essa raça é muito fácil de treinar. Com poucas repetições, ele aprende facilmente a cada novo comando.

E aí o que você achou dessa mistura?

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube