Policial militar encontra vira-lata caramelo abandonada acorrentada em barraca e decide ajudá-la

Por
em Cães

A policial militar Luciana Cruz, que atua em Salvador, capital da Bahia, na noite do dia 4 de dezembro enquanto patrulhava a cidade com o seu colega, se deparou com uma cena que partiu seu coração: o abandono de uma cachorra vira-lata caramelo.

O abandono em si é triste, mas a forma que a Doguinha, como a policial a chamou, foi abandonada é ainda mais comovente. A pet foi encontrada acorrentada e toda suja de tinta nas imediações da estação do BRT do Itaigara.

"Sou policial militar e durante um serviço encontrei a Doguinha abandonada", contou Luciana ao Amo Meu Pet.

Segundo informações, a caramelo havia sido abandonada naquela manhã por um casal que a acorrentou em uma barraca e partiu sem ao menos deixá-la com água ou comida. Os policiais com muita dificuldade (pois a corrente estava muito apertada) conseguiram soltá-la.

Logo, Luciana, que tem mais de 29 mil seguidores no Instagram, compartilhou a história de Doguinha nas redes sociais, com intuito de encontrar um adotante ou lar temporário, pois como tem um pet em casa, o José, tinha medo da reação dele com a vira-latinha. Não tendo resposta ao apelo, a policial decidiu levá-la para sua casa.

"Não dá para deixar a bichinha assim. Diz que ela está aqui desde as 7h da manhã".

No dia seguinte, Luciana providenciou coleira, banho e tosa (e tudo mais que a pet precisava para se sentir bem). E, claro, começou a sua busca por um adotante para que Doguinha tivesse realmente uma casa para chamar de sua. Luciana diz que a pet é muito dócil, tranquila e amorosa.

Durante a procura por alguém que adotasse a Doguinha, Luciana fez de tudo para que ela se sentisse acolhida. Passeou, brincou e inclusive a levou junto para o trabalho. Seus colegas até palpitaram que no final ela adotaria a vira-latinha, mas segundo Luciana, não tem como.

Muitas outras pessoas (que não podem adotar a pet) entraram na causa da policial, tornado-se lar temporário. Até que depois de muita indicação encontrou um abrigo para ampará-la. O nome do local é Doce Lar e lá ela está recebendo todo o amor e cuidado que merece até que seja adotada.

"Sei que não resolvi todos os problemas dos animais de rua. Mas dentro da minha bolha, do meu universo, quando tive oportunidade pude fazer algo".

Graças a Luciana, Doguinha pode ter um recomeço! E que ela não demore a encontrar uma família que a faça muito feliz.

Se você é da localidade e deseja adotá-la, entre em contato com Luciana, clicando aqui, ou com o abrigo, clicando aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube