Final mágico: Cão idoso de 15 anos encontra finalmente um lar amoroso

Lulu da Pomerânia viveu pelo menos uma década em um criador e depois foi deixado em abrigo

Por
em Cães

Um cachorro idoso finalmente encontrou um novo lar depois de passar, surpreendentes 15 anos, esperando o tutor certo aparecer. O Lulu da Pomerânia viveu em criador antes de ser deixado no abrigo Many Tears Animal Rescue em Llanelli, País de Gales. A história foi contada pelo portal Mail Online.

Em uma tentativa desesperada em oferecer a Merlin finalmente um lar amoroso, o abrigo em que ele estava publicou nas redes sociais um anúncio sobre.

“Conheça Merlin. Ele veio até nós com um documento que diz que ele tem nove anos, mas acreditamos que esse cachorrinho tenha cerca de 15 anos. Merlin é um lindo Lulu da Pomerânia que foi abandonado por seu criador depois de uma vida inteira lá. Ele é amargo e ressentido? Não. Este cachorrinho maravilhoso agradece. Ele está encantado com a atenção que está recebendo e você pode aprender muito com ele”, dizia o anúncio.

O abrigo ressaltou a importância em não fazer Merlin esperar mais, ele já tinha passado boa parte da vida em busca do seu final feliz. “Não sabemos quantos dias ele ainda pode ter e prometemos a ele que faremos o melhor que pudermos”, afirmava a publicação.

Foi nesse momento, que Adele Thorpe de East Riding, Yorkshire, viu a postagem e ligou imediatamente para a mãe. Margaret Milburn, de 75 anos, já tinha uma Chihuahua chamada Chloe - mas perdeu seu Lulu da Pomerânia, Toby, no ano anterior.

“Eu pensei [ao ver o anúncio] que menino lindo, ele não merece a vida que teve. Como as pessoas podem ser tão cruéis?”, contou em entrevista ao Mail Online.

A dupla então contatou a casa de resgate e foi acordado que elas poderiam levar Merlin se ele se desse bem com Chloe. Elas dirigiram para o País de Gales para buscá-lo.

“Quando o encontrei pela primeira vez, ele apenas me encarou. Ele era tão lindo com uma natureza adorável”, relembrou.

Chegada de Merlin na nova casa

Merlin teve uma vida difícil, sem ser treinado, ele foi mantido em cativeiro por anos e depois, deixado no abrigo. Em razão disso, a adaptação dele com Chloe e os outros gatos da casa poderia ser mais complicada, mas isso foi o oposto do que aconteceu.

“Eles estão se dando muito bem. Merlin ama todo mundo e até beija os gatos”, contou a nova tutora.

Adele postou sobre isso nas redes sociais: “Feliz dia de hoje para o Merlin de quinze anos. Eu prometi que iria atualizar todos vocês. Depois de uma viagem extremamente longa para casa, ele é tão bom quanto o ouro”, escreveu.

Margaret acrescentou sobre a relação de Merlin com Chloe. “Sua nova irmã, Chloe, de 14 anos, não se incomodou e, quando saí, ele ocupava um lugar de destaque no sofá, recebendo amor e aconchego. Começo perfeito para seu feliz para sempre”.

Mas o passado difícil de Merlin ainda vaga em suas lembranças e Margaret disse que precisa mostrar pra ele como fazer pequenas coisas.

“Ele não acreditou no jardim quando o viu pela primeira vez. Merlin comeu muito e dormiu muito, lemos que o excesso de sono nos primeiros dias é comum em cães de resgate. Eles podem finalmente ter um sono tranquilo sem ficarem nervosos. Finalmente ele está em um lar tranquilo e pacífico”, finalizou.

Outro final mágico

Há poucos dias, contamos a história de um doguinho que ficou cabisbaixo após ser abandonado por sua família na fronteira entre o Brasil e Argentin e conquistou seu final feliz. Xibo foi notado pela médica veterinária, Anelise Borgartz que passavam no local.

Em entrevista ao Amo Meu Pet ela contou como conseguiu passar pela fronteira com o doguinho. Leia aqui.

Redatora.