Gatos com condições especiais mostram vontade de viver e conseguem ter um final feliz

Os dois irmãos possuem anormalidades em suas pernas. Otter também nasceu com várias condições congênitas

Por
em Gatos

Dois irmãos gatinhos órfãos vem demonstrando a todos que sua condição física não interfere em sua vontade de viver. Ambos chegaram ao Baby Kitten Rescue depois que a fundadora do abrigo, Caroline Grace, foi informada sobre eles.

Porém, ao chegar no local indicado, perceberam que os gatinhos possuíam anormalidades nos membros. Além disso, estavam em má forma e sofriam de uma série de problemas de saúde.

Com muito esforço e carinho, os gatinhos foram se recuperando lentamente. Bunny até chegou a ter novamente seu apetite de volta.

A gatinha que nasceu sem as duas patas dianteiras, também recuperou sua força e descobriu que podia ficar de pé usando apenas suas patas traseiras para se locomover.

Seu irmão Otter, nasceu com várias condições congênitas: hidrocefalia (fluido se acumula na cabeça) e uma encefalocele, na qual parte do cérebro se projeta através do crânio.

Devido à sua condição rara, Otter precisava de uma proteção para pôr na sua cabeça antes que pudesse fazer a cirurgia para corrigir o buraco que havia em seu crânio.

Felizmente, uma pessoa logo se ofereceu para fazer um capacete personalizado para o doce gatinho.

Somado a essas condições, Otter também possui anormalidades nos membros, todavia, o felino não permitiu que isso o detenha.

Os dois irmãos são apaixonados um pelo outro e para dormir os dois formam um cercadinho espaçoso e aconchegante.

Apesar de tudo, os filhotes são cheios de energia e estão descobrindo o mundo como um gato normal.

“Eles estavam descobrindo brinquedos e ambos estavam usando a caixa de areia”, disse Caroline ao Love Meow.
“Bunny estava começando a ficar nas patas traseiras. Ela estava ficando mais forte e mais estável”, acrescentou.

Com muitos cuidados e uma rotina especial, Otter também melhorava a cada dia, onde notavelmente se recuperava da hidrocefalia.

“Ele é mais corajoso em tentar coisas novas, enquanto Bunny normalmente o observa primeiro e depois tenta. Se ele estiver estressado (como estar em um passeio de carro), Bunny o acalmará ficando relaxado e aconchegando-o”, frisa.

Já crescido, Otter estava apto para realizar sua cirurgia no Metropolitan Animal Specialty Hospital, onde consertariam a abertura em seu crânio.

Como o esperado, o procedimento transcorreu sem complicações e nas semanas seguintes o felino continuou a se recuperar ao lado da irmã.

Com a cirurgia, Otter não precisou mais usar o capacete, já que agora tinha um “crânio de titânio”.

“Esses bebês nunca param de me surpreender. A maneira como eles se adaptaram às suas deficiências com tanta facilidade e alegria é realmente inspirador de assistir”, salienta a fundadora.

Depois dessa longa jornada cheia de desafios e triunfos, tanto Bunny como Otter estão prontos para um novo rumo em sua vida, que é viver em um lar amoroso ao lado da tutora Megan.

A adotante se apaixonou por eles logo no primeiro encontro e não via a hora de poder levá-los para casa.

“Bunny e Otter conquistaram corações em todo o mundo e mostraram que animais com necessidades especiais podem viver vidas plenas e felizes. Eles são uma inspiração e continuarão a ser”, finaliza Caroline.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora.