Protetora arrecada fundos e leva animais resgatados em viagem de 3 mil km rumo a novo lar

Por
em Notícias

A protetora de animais, Sara, que reside em Jundiaí, São Paulo, é fundadora do projeto Pracinha dos Dogs. A iniciativa busca lares temporários para animais resgatados das ruas e vítimas de maus-tratos, castrando, vacinando e oferecendo-lhes apoio até a adoção.

Além de trabalhar pela conscientização contra o abandono, a castração e vacinação, Lara busca oferecer condições de saúde e bem-estar aos pets.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Sara contou alguns dos resgates que realizou e que muito lhe marcou. Como foi o caso do cãozinho Tigre, que mal havia nascido e já estava amarrado na carroça de um mendigo. Devido às condições que viveu, o pet desenvolveu dermatite e, mesmo após três anos do resgate, a doença ainda o acompanha.

Ela diz que chegou a ter 17 animais vivendo na chácara e que em quatro anos teve 24 bichinhos de lar temporário.

Bom, mas o maior desafio foi em 2022. Um amigo que conhecia o trabalho da Sara, se mudou para Belém, no Pará, e o local onde residiria tinha espaço suficiente para abrigar todos os cães que estavam sob lar temporário do projeto Pracinha dos Dogs. O homem decidiu adotá-los.

A questão era como faria para transportar todos eles. Então Sara começou uma grande campanha de arrecadação para pagar a viagem de 3.890 Km de Jundiaí à Belém. Com muito esforço, empenho e dedicação, ela levantou o valor e todos os pets puderam embarcar na viagem, mas não qualquer viagem, era uma mudança de vida.

"Hoje estão morando em Belém, no Pará, felizes. Todos que foram rejeitados hoje moram na Ilha do Mosqueiro, livres, felizes e respeitados".

Feliz com o destinho que esses animais tiveram, Sara declara:

"Essa foi uma história fantástica que tive a sorte como protetora de conseguir adoção". E finaliza: "Cães e gatos de rua na maioria das vezes jamais conseguiriam uma família. Hoje desfrutam de uma vida segura num paraíso".

Que alegria! E que Sara tenha saúde, disposição e condição financeira para ajudar muitos outros animais.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube