Relembre a vez que Anahí se despediu do seu cão Rony, um Lulu da Pomerânia de 16 anos

Morte do cachorrinho partiu o coração de milhões de fãs da cantora e atriz mexicana

Por
em Cães

Dizer adeus a um animal de estimação para sempre é um momento muito difícil. Principalmente quando o animal já está na família há muitos anos, proporcionando inúmeros momentos de felicidade. Exemplo disso, foi quando a cantora e atriz mexicana, Anahí Puente, se despediu do seu cão Rony.

Rony era um Lulu da Pomerânia e faleceu no dia 12 de maio de 2020, na época, aos 16 anos, o cão era considerado um filho para Anahí. O mascote acompanhou a atriz e cantora em muitas de suas aventuras.

Ainda quando representava Mia Colucci, em Rebelde, Anahí levou o Lulu da Pomerânia para participar de um capítulo.

Nas cenas, a personagem recebe um presente de seu pai. Era Rony, o cachorro de Anahí na vida real e que os seguidores da cantora reconheceram de imediato.

Ao informar o falecimento de seu amado aos seus fãs, Anahí escreveu em seu perfil no Twitter uma homenagem a Rony:

“Rony, nosso lindo cachorrinho de 16 anos, acabou de transcender sua linda alma. Mamãe, graças a você ela teve uma vida cheia de amor e alegria nesta terra. Adeus, amiga fiel", desabafou em maio de 2020.

Mesmo depois de tantos anos, os fãs lembravam que Rony havia participado da novela e nutriam um carinho especial pelo doguinho. Muitos responderam Anahí com mensagens emocionadas e enviaram incentivos à família.

Vale lembrar que na época do falecimento do Lulu da Pomerânia, os fãs de Anahí não hesitaram em compartilhar nas redes sociais a cena em que ele fez sua estreia na novela.

Além de sua experiência filmando Rebelde , Rony aparecia com frequência nas fotos e vídeos que Anahí publicava em suas redes sociais.

Relembre o momento que Rony apareceu na novela:

Com certeza ele está no céu dos pets!

Como lidar com a morte de um animal de estimação?

Perder um animal de estimação amado pode ser emocionalmente devastador. Ele é parte de sua família e nunca será fácil dizer adeus pela última vez. Todo mundo lida com o luto de maneiras diferentes. Negação, raiva e culpa são fortes reações iniciais que impedem a inevitável tristeza que surge quando o choque desaparece.

Essas reações são muitas vezes a forma que a pessoa encontra para obter um meio de proteção para si até que sejam capazes de encarar a verdade. O processo, como um todo, pode se parecer com o seguinte:

  • Negação e/ou raiva
  • Culpa
  • Tristeza
  • Depressão
  • Aceitação

Embora o luto seja algo muito individual e pessoal, chega o momento em que é melhor deixar de sentir a perda e optar ativamente por ultrapassá-la. Uma ideia bacana é conversar com pessoasu que passam pela mesma situação, seja em grupos no Facebook ou encontros presenciais.

Ainda, você pode procurar ajuda de um profissional para enfrentar sua dor.

Confira aqui, mais dicas para lidar com esse sentimento.

Redatora.