Fazendeiro captura gato de 'aparência maluca' sem saber se tratar de um serval africano

Por
em Notícias

Há seis meses, uma família fazendeira que reside nas montanhas de Ozark, em Missouri (EUA), percebeu uma movimentação estranha na propriedade. Intrigados, deram um jeito de descobrir o que ou quem se tratava, então identificaram ser um gato africano.

Mas o gato que digo não é qualquer gato e, sim, um serval africano. Após capturá-lo no último dia 17 de janeiro, a família entrou em contato com o santuário de animais Turpentine Creek Wildlife Refuge, em Eureka Springs, Arkansas, informando o ocorrido.

“Eu cheguei em casa tarde da noite e ele atravessava a rua correndo… Eu pensei: 'nossa, aquele gato parecia maluco'”, disse o filho do fazendeiro em um vídeo postado pelo santuário no seu perfil do Facebook.

Antes dos funcionários do santuário chegarem até a fazenda, a família levou o felino até um veterinário para descobrir se tinha microchip de identificação, mas não. Contudo, foi verificado que o gato pesa 30 libras (13,61 kg) e tinha cerca de 6 anos, informou o New York Post.

A pergunta que fica: de onde veio aquele gato? Bom, sem resposta, a única certeza é que ele é bom de caça, senão não teria sobrevivido tanto tempo na fazenda e, mais, ficar abrigado entre os fenos do local.

“Provavelmente foi o que o salvou durante a última grande tempestade que tivemos”, disse Smith.

A equipe do santuário viajou cerca de duas horas para chegar até a fazenda para então transportar o felino até a sede do Turpentine Creek Wildlife Refuge. Lá o deixaram na área de quarentena da clínica veterinária. O animal estava cheio de parasitas e vermes.

Quando a notícia da captura do felino foi divulgada, duas pessoas ligaram para o santuário dizendo serem os donos, mas nenhum deles realmente era. Apesar do alarme falso dos tutores, Smith fica feliz de terem resgatado o felino antes que o pior acontecesse.

“Quem sabe quanto tempo ele ficou lá fora”, disse Smith. “Se não o tivéssemos resgatado, temo que ele não teria vivido mais do que algumas semanas porque a infecção em sua pata foi bastante significativa.”

A espécie de gato africano não está acostumada com os invernos de Ozark. Mesmo no santuário de Arkansas, os cuidadores fornecem ambientes aquecidos para esses animais porque são nativos da África.

O santuário busca doadores para financiarem o tratamento do felino e posteriormente quando estiver apto será disponibilizado para adoção.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube