Gato fala 'mamãe' para tutora e vídeo faz o maior sucesso nas redes sociais

Por
em Gatos

Quando acho que vi de tudo no mundo pet, vem o gato Salomão e me mostra que não é bem assim. O felino que pertence à internauta Luana Magalhães fala "mamãe". Como assim? Pasmem, o felino vocaliza essa palavra!

Se me contassem, não acreditaria e assim como eu acho que muitas outras pessoas duvidariam. Por isso Luana, que reside no Rio de Janeiro, compartilhou um vídeo no seu perfil do TikTok no dia 25 de janeiro, provando que sim, seu gato fala "mamãe".

O felino chegou na vida de Luana em outubro de 2020 e, desde então, transformou sua vida enchendo-a de alegria.

Uma dessas alegrias é chamá-la de "mamãe". Qual tutor que não adoraria ouvir essa palavra da boca do seu pet? Acho que a maioria. Luana tem esse privilégio!

Na cena, o felino está deitado no chão da cozinha. Luana, de celular na mão, chama-lhe a atenção e pede para falar a palavra. Salomão, acatando a ordem, olha para ela (com a carinha mais fofa) e "fala".

Bom, mas gatos podem falar? Os felinos se comunicam através do som. Segundo o Perito Animal, eles têm uma ampla gama de sons que emitem para comunicar coisas diferentes, como intenções, necessidades, humor e entre outros.

Cada gato mia de uma forma única e inimitável. Em alguns casos, o miado de um gato pode soar semelhante a uma palavra, porém é apenas uma variação do miado deles.

Os gatos não podem executar fisicamente os mesmos sons que os humanos, pois suas cordas vocais e a boca não são capazes de produzir os mesmos sons que os humanos. Isso não significa que eles não nos entendam, apenas significa que eles não podem produzir os mesmos sons que nós.

Agora que sabemos que os gatos não falam, vamos conferir o vídeo de Salomão. A publicação alcançou mais de 6,4 milhões de visualizações, 896 mil reações e milhares de comentários.

"Que fofo, mas se ele falasse para mim eu ia infartar", comentou uma.
"Parece que ele responde 'ãhn' logo depois dela chamar. Salomão, nós te amamos", observou outra.
"Me deu ataque de fofuraaaa, amoooooo", declarou um terceiro.

Confira:

Salomão você me impressionou!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube