Vira-lata foge de casa e anda 16 km para tocar campainha de abrigo onde foi adotada

Era 1h30 da madrugada quando a campainha do abrigo tocou.

Por
em Cães

Uma cachorra vira-lata chamada Bailey sabe ser travessa como nenhum outro cão do abrigo de animais Animal Rescue League de El Paso, localizado no Texas, Estados Unidos. Isso porque a bonita fez o sensor de alarme do local tocar à 1h 30 min da madrugada, assustando os funcionários.

Há poucas semanas Bailey foi adotada, até então vivia sob a proteção do abrigo. A personalidade doce e amorosa da cachorrinha conquistou a todos do local e consequentemente atraiu um adotante. Mas até conquistar o seu lar, ela era residente mais antiga da ONG.

Quando foi finalmente adotada, todos ficaram felizes. No dia que sua família foi buscá-la, os funcionários acreditavam que seria a última vez que a veriam, enganados estavam, pois a cachorrinha não estava dizendo adeus não.

Isso porque passado um mês, a pet aprontou algo inimaginável! O dono havia lhe comprado um arnês e na hora de experimentá-lo a vira-latinha não gostou, criou uma confusão e fugiu de casa. O homem não conseguiu pegá-la.

“Ela sumiu de vista”, disse Loretta Hyde, fundadora da Animal Rescue League, ao The Dodo. “Ele nos avisou que Bailey estava solta, então pedimos que as pessoas ficassem atentas”.

Todos estavam em alerta. Alguns dias depois, o abrigo foi avisado que uma cachorrinha com as características da Bailey estava pela redondeza. Os funcionários não puderam acreditar, pois a nova casa da vira-latinha ficava a 16 km dali.

“Por alguma razão, senti que ela estava vindo para cá”, disse Hyde. “Eu disse: 'Ela está voltando para o abrigo'.”

A fundadora do abrigo estava certa! Por volta da 1h 30min da manhã, o sensor do abrigo disparou e a câmera de segurança flagrou um rostinho. Ao verificar as imagens, descobriu-se quem era o autor daquela confusão: Bailey.

“[Nosso funcionário] olhou e pensou: 'É Bailey?'”, disse Hyde. “Você pode falar pela câmera da campainha, então ela gritou, 'Bailey?' Então o cachorro olhou para a câmera e parecia dizer: 'Sim, sou eu! Me deixar entrar!'"

Incrível como a vira-latinha soube retornar ao local em que viveu por um bom tempo, só Deus sabe o que ela passou para chegar até ali.

“Ela sabia exatamente para onde ir”, disse Hyde. “Cães são mais espertos do que pensamos.”

Bailey estava exausta e faminta, logo os funcionários trataram de alimentá-la. Na manhã seguinte, ligaram para o tutor informando a boa notícia.

“Naquela manhã, ligamos para ele para dizer que estávamos com Bailey”, disse Hyde. “Ele correu o mais rápido que pôde.”

Agora a cachorrinha está na segurança do seu lar e espero que ela não apronte mais uma dessas.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube