Homem tem ideia genial para cão cego se locomover com segurança pela casa

Tudo para melhorar a qualidade de vida dele!

Por
em Cães

Pingo é um doguinho que vive com algumas limitações, tudo isso causado pelo tempo que viveu na rua sem uma família. Depois de resgatado, apesar de receber muito amor, ele ficou cego do único olho que lhe restara. Mas seu tutor teve uma grande ideia para ajudá-lo a se locomover pela casa.

Larissa Medeiros contou em uma publicação no TikTok sobre o cuidado que seu pai teve com seu cachorrinho. Pingo viveu alguns anos na rua, e nesse período, sofreu alguns acidentes que o deixaram sem um olho e a parte de baixo da boca, além de uma pata torta.

Logo que adotado, infelizmente Pingo teve mais um problema, ficou cego. O cão que vivia o seu melhor momento passou a se bater pela casa. Ele tentava encontrar os cômodos e acabava se machucando.

Foi então que o pai de Larissa teve uma ideia genial, o homem comprou uma telinha com furinhos e fez um piso tátil por todo chão da casa. “Ele estava se batendo muito, então meu pai comprou essa telinha para colocar no chão pro Pingo perceber quando estiver chegando perto de uma parede”, explicou.

Na sequência ela mostra onde foi colocada a telinha e o caminho que percorre a casa. “Começa assim que entramos pelo portão, passa pela garagem e ao redor do quintal da frente de casa. A telinha também passa na frente do potinho de água e vai até o tapete da porta da sala pra ele saber que chegou”, contou .

Conforme Larissa, o piso tátil permitiu que Pingo conseguisse ter uma qualidade de vida melhor e ficasse mais feliz, já que agora ele se locomove com segurança. “Um Pingo que não se bate nas paredes é um Pingo feliz”, finalizou.

Reações

Logo que publicou o vídeo, Larissa emocionou milhares de usuários do TikTok com o carinho da família com o Pingo. Um seguidor escreveu: “Pinguinho merece tudo de bom”.

Já outra, comentou a importância da telinha: “Não estou acreditando nisso, que lindo! Chocada que ele consegue perceber o piso tátil! Maravilhoso d+!".

Assista o vídeo:

Mesmo cego, gato aprende usar a privada

A inteligência dos pets é algo sensacional, não há como explicar a forma que Pingo aprendeu caminhar pelo piso tátil sem nunca ter precisado de um. Da mesma forma é a história de Magoo, que nasceu sem olhos e descobre cada dia algo novo.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, sua tutora contou que sua condição física não o impede de ser hábil, rápido e esperto. Pois ele sabe como ninguém se destrinchar pelos cômodos da casa.

Surpreendentemente, entre suas descobertas, ele aprendeu usar a privado do banheiro sozinho. Segundo a tutora ela não o ensinou, Magoo começou a usar de livre espontânea vontade.

"Ele aprendeu sozinho. Um dia levantei e ele pulou e fez e agora virou rotina", relembrou.

Quer ver essa cena de perto? Assista aqui!

Redatora.