Cão rottweiler tem reação hilária ao ser 'atacado' por sombra esquisita e vídeo diverte internautas

Por
em Cães

A jovem Martina, que reside na cidade de Palermo, na Sicília, Itália, é tutora de um cachorro chamado Leo, da raça rottweiler. O que ele tem de tamanho tem brincalhão, pois se divertiu brincando com a sombra que a tutora projetou na parede com a mão.

Martina é apaixonada pelo seu pet! Momentos de interação com o cão é algo que está na sua lista, e um desses instantes foi filmado pela italiana e compartilhado no seu perfil do TikTok há uma semana, levando os internautas as gargalhadas.

Na cena é possível ver como alguns cães são inocentes, assim como Leo, pois se deixou enganar pela tutora e brincou com sua sombra. Martina aproveitou que os raios de sol batiam na parede de casa e começou a projetar imagens com as mãos.

Ora mexia os dedos para chamar a atenção de Leo, ora fingia bater em seu rosto e como o cão acompanhava o movimento parecia virar a cara devido ao tapa. Isso quando ela não fingia beliscar o seu nariz. Uma graça!

Bom, apesar de fofo, é preciso ficar atento a esse comportamento! Segundo o portal de notícias Wag!, a perseguição a sombra pode ser fruto da ansiedade e/ou frustração. Isso geralmente acontece em cães que vivem em lugares pequenos sem receber estimulação física ou mental.

Perceber a sombra e tentar pegá-la pode até ser uma diversão, contudo se ele ficar obcecado a brincadeira torna-se cansativa, estressando o cão. E, mais, levando a falta de sono. Por isso, se você perceber que seu pet passou da brincadeira para o estresse, busque ajuda médica. No caso de Leo, ele aparenta estar se divertindo.

A publicação alcançou mais de 20 milhões de visualizações, 2,4 milhões de reações e milhares de comentários.

"O dog: 'meu irmão, que parada sinistra! Que parada sinistrona!'", brincou um.
"Gênio, ótima interpretação", elogiou outro.
"Ser humano não tem limites, declarou uma terceira entre risadas.

Confira:

Querido do Leo! E qual reação que o seu pet teria? Deixe nos comentários.

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube