Shih-tzu fica incrédulo ao ver 'animal estranho' tomando banho em pet shop

O cão ficou tão chocado que chegou a se sentar para observar melhor o "bicho estranho".

Por
em Cães

Um cachorrinho chamado Pup da raça shih-tzu é muito curioso! Só que sua reação quando está interessado em algo é muito engraçado, pois ele se senta como um humano e observa "a coisa" com uma carinha de apavorado.

Pup frequenta o pet shop Dy Patinhas, localizado em São Paulo. Em entrevista ao Amo Meu Pet, Edileia, proprietária do estabelecimento, contou que o pequeno frequenta o local a cada quinze dias e, na última visita, foi flagrado observando um ser 'estranho'.

O que seria essa criatura que apavorou o pobrezinho? Nada menos que um espanador! O objeto estava perto da mesa onde se escova os pets e ali havia um ventilador. Devido ao vento, as penas do espanador se balançavam e aquilo deixou Pup chocado a ponto de sentar e ficar observando.

Segundo Edileia, o cãozinho é calmo e super tranquilo, e que toda vez que fica curioso se senta assim.

Esse comportamento se dá principalmente quando escuta barulho de carro e acha que é o seu 'pai'. Contente com a chegada do tutor, ele fica sentadinho para observá-lo pelo vidro da porta.

A empresária sempre filma seus clientinhos e com a cena de Pup não foi diferente. Logo que o viu daquela maneira, pegou o celular para filmá-lo e, claro, compartilhou o episódio no perfil do TikTok do pet shop no dia 7 de janeiro, deixando-a feliz com a repercussão.

"Achei bem legal! Gostei de saber que tem muitas pessoas que também adoram ver as gracinhas que os pets fazem", contou.

Os cães possuem muitos comportamentos peculiares e uma delas é sentar-se de maneiras diferentes. Conforme explicou o portal de notícias Wag!, algumas raças desenvolvem a preferência de sentar-se como humano devida a sua anatomia, especialmente aqueles que tem patas traseiras longas e corpo pesado.

Mas não é só isso, os cães também aprendem observando seus tutores. Por mais que a posição pareça desconfortável, é provável que essa postura alivie o estresse do quadril ou costas, pois centraliza o peso do peito do cão sobre as outras partes do corpo.

A publicação alcançou mais de 202 mil visualizações, 31 mil reações e centenas de comentários.

"A postura dele é mil vezes melhor que a minha", comentou uma.
"Pior foi eu tentando entender que bicho que era junto com ele [risadas]. Aí ela falou que era espanador", se divertiu outra.
"São muito lindos e inocentes", declarou uma terceira.

Confira:

Muito fofo!

Se você tem uma história engraçada, curiosa ou emocionante sobre o seu bichinho, envie para nós no link abaixo! Seu pet pode virar matéria aqui no Amo Meu Pet, o site mais fofo do Brasil!

Enviar história do meu pet

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube