Vídeo: Husky siberiano é resgatado com vida 23 dias após terremoto na Turquia

Por
em Notícias

Na última terça-feira, 28, Alex, um cão da raça husky siberiano, foi encontrado enterrado sob os escombros do devastador terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no mês passado. Pasmem, ele ficou 23 dias soterrado, sendo resgatado com vida!

Segundo o portal de notícias local Yeni Konya, o cão foi encontrado durante buscas por sobreviventes na aldeia de Antakya, na província de Hatay, na Turquia. Durante o trabalho, equipes ouviram barulho de um cachorro em meio aos destroços de um prédio e mais do que depressa correram para resgatá-lo.

O tutor do cão, Murat Arıcı, estava junto das equipes, em busca do seu amado cão. Alegria e entusiasmo foram os sentimentos que Murat compartilhou com o pessoal envolvido no resgate ao encontrar o cão com vida.

A operação levou cerca de 1 hora e meia. Após, o husky foi alimentado, hidratado e recebeu atendimento médico.

Agradecido pelo empenho do prefeito da cidade de Seydişehir em ajudar as famílias de Akcurun, o chefe da aldeia, disse:

"Nosso prefeito de Seydişehir visitou nosso bairro. Cerca de 100 de nossas casas foram destruídas. Nosso prefeito nos prometeu construir uma casa de contêiner. Enquanto as equipes do município de Seydişehir trabalhavam, o dono do cachorro disse que uma voz veio de debaixo dos escombros. E pediu ajuda. Todos os seres vivos são importantes para nós. Gostaria de agradecer ao prefeito Mehmet Tutal e suas equipes".

Confira o resgate:

Que Alex tenha vida longa ao lado do seu tutor e que juntos possam reconstruir tudo o que perderam no terremoto.

Mais um caso de resgate

Outro bichinho resgatado entre os escombros do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria foi o gatinho Wreck. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Mardin que buscava por sobreviventes no distrito de Nurdagı, em Gaziantep, na Turquia - 129 horas da catástrofe (um pouco mais de 5 dias).

Os bombeiros buscam pelo paradeiro do tutor do felino. Enquanto o reencontro não acontece, o bichinho permanece sob a proteção dos oficiais, principalmente do bombeiro, Ali Çakas, quem o salvou.

Caso o dono não seja encontrado, o felino não ficará desamparado, pois Ali afirmou que o adotará.

Saiba mais sobre essa história, clicando aqui.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube