Empresa oferece voos gratuitos de primeira classe para cães de resgate que atuaram em zona de terremoto na Turquia e Síria

Por
em Notícias

Devido seus esforços, cães de resgate que ajudaram nas buscas por sobreviventes no terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no mês passado estão voltando para casa num voo gratuito de primeira classe ofertado pela empresa aérea Turkish Airlines, com sede em Istambul.

A empresa afirmou não querer que os cães voltem para seus respectivos lares no porão de carga, depois de muito trabalharem em busca de vítimas da catástrofe. A transportadora está tratando esses animais como heróis, o que eles realmente são!

“Como estamos passando por um período extraordinário em nossas operações de evacuação devido a terremotos centrados em nossas regiões orientais e afetando todo o nosso país e nação, transportamos nossos heróis, as equipes de resgate junto com seus cães, que ficam sentados na cabine (também na classe executiva) durante esse período”, disse um porta-voz da Turkish Airlines ao Daily Mail. “Era o mínimo que podíamos fazer para mostrar nosso apreço pelos esforços heróicos e sinceros desses cães heroicos”.

Essa atitude deixou muitas pessoas maravilhadas, pois dependendo da companhia aérea, cães que pesam mais de 10 kg (somando o peso do cão e da caixa transportadora) não são vistos na cabine, pois obrigatoriamente devem ser transportados, no porão de carga da aeronave, conforme informou o Air Help.

Na operação de buscas por sobreviventes do terremoto, cães de várias partes do mundo foram enviados para Turquia e Síria, incluindo: Estados Unidos, Reino Unido, Croácia, República Tcheca, Alemanha, Grécia, Líbia, Polônia e Suíça. A empresa Turkish Airlines transportou cães para Tailândia, Quirguistão, Hungria e China.

Além de estarem levando os cães em segurança de volta para os seus países de origem, a linha também ajudou a transportar pessoas evacuadas.

“Evacuamos um total de 296.819 cidadãos em 1.646 voos”, escreveu Yahya Ustun, vice-presidente sênior de relações com a mídia da Turkish Airlines, no Twitter em 21 de fevereiro.

Cães são escalados para resgate quando o local oferece perigo, onde o uso de máquinas podem fazer com que os escombros desmoronem ainda mais, impossibilitando o resgate ou encontro do sobrevivente. O cão de resgate é treinado para farejar humanos e alertar seu dono através de latidos e arranhões no chão onde o cheiro é mais concentrado.

E não foi só nesses heróis que a Turkish Airline pensou! Eles também providenciaram caixas transportadoras e distribuíram nos aeroportos para que donos de bichinhos de estimação pudessem ocupá-los nos voos de evacuação, deixando os animais seguros.

Cães heróis

Kopuk, é um cão mexicano, que comoveu o mundo após fotos suas viralizarem na internet. O cão machucou suas quatro patas durante a operação e mesmo assim, conseguiu resgatar cinco pessoas e continuou com as buscas.

Saiba mais clicando no link abaixo.

Assista também este vídeo:

Tudo mudou depois que essa gansa viúva viu seu reflexo - História emocionante sobre animais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube