Gato é ameaçado após vencer competição de natação para cães

Por
em Gatos

Um gatinho chamado Gus causou confusão, isso porque seu dono, Glenn Druery, o inscreveu para uma competição canina. O felino participou e, digo mais, venceu! Alguns donos dos cães, indignados, ameaçaram de morte o felino, além de proferirem palavras violentas contra o animal.

A competição de natação exclusiva para cães aconteceu na véspera de Natal. O percurso era de 550 metros entre a Ilha da Escócia e Church Point em Sydney, na Austrália.

Glenn o inscreveu para se divertir, contudo, não imaginou tamanho conflito que causaria com os participantes.

“Para rir, inscrevemos Gus na corrida e eis que ele ficou em primeiro lugar em sua categoria”, disse Glenn ao portal de notícias A Current Affair.

Gus mostrou que nem todos os gatos 'odeiam' água. Segundo o Hill's Pet — fabricante de alimento para bichinhos de estimação —, essa aversão geralmente acontece porque muitas vezes os felinos não são colocados em contato direto com a água. Outro porque eles não gostam de ficar com seus pelos molhados.

Percebemos que Gus não tem nenhum desses problemas, né?! Até porque, segundo o dono, Gus nada desde filhote.

“[Gus] nada desde que tinha cerca de 11 semanas de idade. Ele nada comigo, ele anda de caiaque comigo. Nós o tratamos como se ele fosse parte do nosso estilo de vida”.

Bom, a intenção de Glenn era dar risada da situação, porém nem todos acharam graça.

Treinadores que não aceitaram a vitória de Gus ameaçaram o felino e seu dono de morte, além de proferirem xingamentos. Depois desse episódio, Glenn está decido a não inscrever seu gato em campeonatos futuros.

“Na verdade, recebemos ameaças. Gus recebeu ameaças. Um desses idiotas paroquiais locais disse que atiraria no gato e me espancaria se nos visse novamente”.

E disse mais:

“Outra mulher gesticulou isso [faz mímica de cortar a garganta] e apontou para o gato. Eu trabalho na política e ouço esse tipo de bobagem o tempo todo e posso lidar com isso, mas eles ameaçaram meu gato, pelo amor de Deus”.

Torço que essas ameaças não passem de palavras e que nada de mal aconteça com Gus.

Você tem um animal de estimação que faz o seu coração bater mais forte? Queremos ouvir a sua história! Aqui no nosso site, estamos sempre em busca de histórias emocionantes, engraçadas e inspiradoras. Por isso, estamos abrindo espaço para que nossos leitores compartilhem suas experiências com seus bichinhos. Envie sua história e não perca a oportunidade de dividir suas aventuras com outros apaixonados por pets!

Enviar história do meu pet!

Assista também este vídeo:

Tudo mudou depois que essa gansa viúva viu seu reflexo - História emocionante sobre animais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube