Jovem emociona web ao apresentar sua 'coleção' de cachorros acolhidos da rua

Por
em Cães

A arquiteta paisagista, Tatiana Fernandes, 30, que reside em Janaúba, Minas Gerais, tem uma coleção — não de joias — que ama de paixão. E que coleção seria essa? Nada menos que cães resgatados da rua e vítimas de maus-tratos.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Tatiana contou que ela herdou o amor pelos bichinhos de sua mãe, pois desde criança aprendeu a respeitá-los e cuidá-los.

Hoje em dia, ela é engajada com a causa animal, sendo voluntária da ONG ARCA Janaúba.

Só que além de ajudar com o voluntariado, ela também adotou seis cães e os apresentou em um vídeo super fofo que compartilhou no perfil do TikTok em dezembro de 2022.

Seus cãezinhos são frutos de resgates da ONG, onde os voluntários se disponibilizam como lar temporário, ajudando os pets a se recuperarem dos seus traumas físicos e psicológicos, até serem encaminhados para adoção.

“No vídeo são os animais que a gente recuperou, mas a gente não conseguiu encaminhá-los para adoção. Ficou pra gente mesmo, pois eles têm muitos problemas psicológicos”, contou

A 'coleção de cães de raça da rua', como Tatiana os apresentou, são todos realmente de raça, contudo foram abandonados, pois os antigos donos acreditavam que não conseguiriam mais cuidá-los, devido aos problemas de saúde.

A primeira a ser apresentada no vídeo é Pretinha, uma pinscher, que foi encontrada com uma corda amarrada no pescoço. Já Jade, não tem um olho, vítima de maus-tratos, ela foi encontrada magra, com muito carrapato e pulga. Além de ter ansiedade de separação.

“Jade se apegou muito com o meu pai. Ela tem que dormir do lado dele”.

A vira-latinha, Cacau, foi recolhida das ruas, contudo como não tem problemas psicológicos será encaminhada para adoção.

Agora, Vandinha tem um passado ainda mais triste: jogaram água quente nela e foi encontrada quase morta.

Chanelzinha é outra que conheceu de perto a crueldade humana, sendo encontrada no saco de lixo, quase morta. Para encerrar a apresentação, temos Belinha, que fora rejeitada pelo dono.

“Chanel é muito carente, é muito medrosa, tem medo de tudo. Isso são traumas e lembranças de cachorros que sofreram maus-tratos”.

Pretinha, Jade, Cacau, Vandinha, Chanelzinha e Belinha tiveram um passado doloroso, contudo, Tati cruzou em seus respectivos caminhos mostrando que nem todas as pessoas são cruéis. Outras sabem amar, respeitar e cuidar de um animal.

Essa coleção que tem mais valor que qualquer joia, ganhou o coração de milhares de internautas! O vídeo alcançou mais de 414 mil visualizações, 55 mil reações e milhares de comentários.

“Todas perfeitas, Deus abençoe sempre sua vida”, elogiou uma.
“Que Deus te abençoe infinitamente! O mundo precisa de pessoas como você! Parabéns pela atitude e eles são lindos”, desejou outra.
“Você tem um lindo coração!”, parabenizou uma terceira.

Confira:

Em fevereiro deste ano, Tatiana atualizou seus seguidores, mostrando a mais nova membro de sua coleção: Susi. A antiga dona de Susi mudou de cidade e a deu para Tatiana. Olha a fofura:

Infelizmente, no dia 7 de março, Tatiana informou que Vandinha morreu. A pet sofreu muito na vida, contudo viveu seus últimos dias sendo muito amada e bem cuidada. Veja:

Que essa turminha seja muito feliz ao lado de Tatiana!

Para ajudar o trabalho da ONG, Tatiana criou um bazar, onde a comunidade doa roupas em bom estado para serem vendidas. Todo o valor arrecadado serve para bancar o trabalho da ARCA Janaúba que não conta com apoio de governo municipal ou estadual.

Para seguir e/ou ajudar o trabalho da ONG, clique aqui. E para seguir e/ou ajudar o trabalho do bazar, clique aqui.

Maus-tratos aos animais é crime! Segundo o Instituto Brasília Ambiental, em 2021 foram registrados só no Distrito Federal 390 casos de maus-tratos. Desse número, 60% contra cães, 15% gatos e cavalos. 10% contra outros animais.

O crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. A multa pode variar de um a 40 salários mínimos.

Assista também este vídeo:

Tudo mudou depois que essa gansa viúva viu seu reflexo - História emocionante sobre animais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube