Cão de coração gigante ajuda a cuidar de filhotes acolhidos em lar temporário

Por
em Cães

Há cerca de três anos, Kristen Lee, que vive em Minnesota, nos Estados Unidos, adotou Remi. Logo que ela o viu, se apaixonou e deixá-lo no abrigo não era uma opção, pois sabia que ele era a 'peça' que faltava em sua família.

“É como se estivéssemos destinados a nos encontrar”, disse Kristen ao The Dodo. “Ele tinha a maior cabeça que eu já vi, e eu simplesmente o amava”.

Remi é um cão que adora estar perto de pessoas, já de outros animais não era seu forte, pois ficava muito nervoso! Por isso Kristenbatom acreditava que nunca adotaria outro bichinho de estimação, contudo o contrário aconteceu.

A americana se mudou para uma casa maior, com direito a quintal, por isso se sentiu tocada a ajudar outros animais como lar temporário. Ou seja, Remi teria que aprender a conviver com os pets resgatados pela ONG PJ's Rescue.

Para surpresa de Kristen o melhor aconteceu! O primeiro filhote que recebeu, ela teve o maior cuidado de apresentá-lo para Remi, e como resposta, o cão não se mostrou territorialista e muito menos brabo e, sim, um cão dócil, feliz por ter outra companhia canina.

“Quando decidi que queria tentar adotá-lo, fiquei incrivelmente nervosa”, disse Kristen. “A primeira vez que trouxe um filhote, nós os apresentamos super [devagar], mas ele parecia saber imediatamente que esse filhote precisava ser protegido e cuidado. Nunca esperei que ele os amasse do jeito que ama”.

Os meses foram passando e, cada filhote que chegava na casa, Remi os recebia muito bem! Ele se mostrou totalmente diferente do que foi um dia. Os filhotes até começaram a se espelhar no cão residente, copiando tudo o que ele fazia.

“Os filhotes tendem a adquirir muitos dos hábitos de Remi”, disse Kristen. “Coisas como usar o penico e a maneira estranha como ele se senta. Todos os adotivos que tivemos acabam sentados como ele, com as pernas saindo para o lado”.

Mesmo sendo maior do que os filhotes, Remi tem o maior cuidado com eles, para não machucá-los. Ele se tornou um verdadeiro paizão dos resgatados.

“Ele é tão gentil quando brinca com eles”, disse Kristen. “Você não esperaria isso baseado em quão grande ele é. Adoro quando ele boceja e os cachorrinhos curiosos enfiam a cabeça dentro da boca dele”.

Kristen fica muito feliz por saber que conta com a ajuda do seu cão para receber os resgatados. Feliz, ela finaliza a entrevista dizendo:

“Eu definitivamente acho que o acolhimento seria muito mais difícil sem ele”, disse Lee. “Ele é um ótimo modelo para os filhotes.”

Que Kristen e Remi juntos possam cuidar e encontrar lares para muitos cãezinhos.

Outro cãozinho que demonstrou ter um coração gigante, foi o pit bull Leo. Isso porque, o peludinho decidiu cuidar de uma gata depois dela aparecer em sua casa.

“Há muito tempo uma gata grávida veio à minha casa e meu cachorro fez dela sua namorada, ajudando a cuidar dela hahaha”, diz o texto incluído no vídeo compartilhado nas redes sociais.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube