Fotógrafa captura foto de animal assustador escondido na areia

Você teria coragem de se aproximar?

Por
em Mundo Animal

Já imaginou você caminhando na areia e se depara com esses olhos? Marisa Ishimatsu não pensou duas vezes e fez fotos lindas do animal. A mulher que é fotógrafa e herpetóloga costuma passar suas férias viajando pelo mundo com um único objetivo: fotografar o maior número de répteis e anfíbios.

Em sua última viagem, Marisa acompanhada de seus amigos - também amantes das fotos de répteis e anfíbios - decidiram viajar até Namíbia, no continente africano, para capturar fotos das seis espécies de víboras que vivem lá, incluindo a víbora de Peringuey.

“Leva um minuto para você ver os olhos da cobra e, quando você os vê, é surpreendente perceber que ela está olhando diretamente para você”, disse ela em entrevista ao The Dodo.

Marisa estava muito empolgada com a expedição, entretanto nem em seus sonhos ela imaginou que faria uma foto tão próxima desse animal perigoso.

“Esta foi a minha foto de maior sucesso até hoje. Sou fotógrafa há mais de 10 anos, principalmente de répteis e anfíbios. Já fotografei centenas de cobras de todo o mundo… Há algo nesta foto que inspira uma forte reação”, disse ela.

Para saber onde encontrá-las, o grupo contratou uma empresa de turismo local para ajudá-los no desafio. Afinal, eles procuravam em um local desconhecido, com potencial ataque e no meio do deserto. Assim eles foram ao lado da guia turística Dayane Braine.

“Como a areia é tão macia, muitas vezes você pode ver rastros mostrando onde as cobras passaram de um arbusto para outro durante a noite. Se você é muito bom em rastrear (como Dayne), pode seguir os rastros e encontrar a cobra no final deles. Parece simples, mas as areias se movem tanto que os rastros desaparecem logo após serem feitos”, explicou Marisa.

Depois de fotografar a cobra, o grupo se certificou que estava tudo bem com ela e seguiram seu roteiro. Além disso, eles conseguiram fotografar todas as seis víboras que partiram para encontrar naquela viagem.

“Espero que esta foto ajude as pessoas a apreciar como as cobras são especiais. As víboras de Peringuey estão perfeitamente adaptadas ao seu ambiente e, como todas as cobras, vale a pena protegê-las. Espero que as pessoas possam ver a beleza das cobras, mesmo que as achem assustadoras. Com um pouco de respeito e compreensão, podemos coexistir”, finalizou ela.

Veja mais fotos de Marisa, aqui.

Homem é flagrado usando cobra como máscara facial em ônibus

Você lê isso e pensa, que??? Como assim??? Nem adianta você dizer 'Brasil né?', porque também não foi por aqui. Essa história aconteceu na Inglaterra, quando o homem foi flagrado dentro do ônibus de Salford, cobrindo o nariz e a boca com uma cobra ‘de estimação’.

O caso aconteceu ainda em 2020, na época de obrigatoriedade de uso de máscaras, mas ele decidiu abrir mão do item de proteção para usar sua cobra. O homem deixou os passageiros do ônibus atordoados ao permitir que o réptil se enrolasse nos corrimões durante a viagem.

Assista um vídeo que mostra essa cena, aqui!

Redatora.