Cachorra rejeitada várias vezes é adotada por idosa e aprende o que é o amor

Por
em Aqueça o coração

Graças ao cuidado e perseverança da médica veterinária, Ariani, e o amor da Olinda Marques da Silva, 78, uma cachorra vira-lata chamada Linda teve sua vida transformada. Toda a tristeza que um dia passou na vida, com certeza se transformou em amor.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a veterinária Ariani contou que trabalha na prefeitura de Barra do Turvo, em São Paulo, e foi ali que conheceu Linda. A pet havia sido resgatada das ruas (em condições deploráveis), sendo maltratada por muitos transeuntes por conta de sua aparência.

“Ela estava na frente de um restaurante vivendo de restos de comida fornecida pelos funcionários, mas os clientes não gostavam da presença de cães pedindo comida e por isso entraram em contato com a prefeitura solicitando o recolhimento”, relembrou Ariani.

Logo que chegou nas dependências da prefeitura, Linda e outros cães receberam os cuidados médicos necessários para se recuperarem e através de técnicas de adestramento aprenderam a se comportar, segundo Ariani: “a fim de que eles encantassem seus futuros adotantes”.

“Então começaram a aparecer interessados em adotá-los. Todos os cães conseguiram um lar, menos a Linda, porque todos achavam ela feia e com cara de velha”, disse Ariani. "Apesar da idade desconhecida ela é mais jovem do que parece".

O tempo passou e a cachorrinha permanecia nas dependências da prefitura, até que engravidou. A veterinária conta que o local não é equipado conforme as exigências para realização de campanhas de castração, por isso Linda não havia sido castrada. Ariani conseguiu lar para os quatro filhotes, contudo, ninguém se interessava por Linda.

Dado momento, a direção do local começou a exigir que Linda fosse realocada para um lar definitivo, mas Ariani sabia da dificuldade das pessoas de se interessarem por ela, então decidiu por conta própria encontrar uma família para a pet.

“Providenciei a castração e comecei a divulgar com muita frequência nos grupos da cidade vídeos e fotos adoráveis dela”.

O esforço — até então — valeu a pena, pois uma mulher manifestou interesse em adotá-la, o que deixou Ariani muito feliz!

“As meninas da frente de trabalho Valéria e Dirce deram o banho mais caprichado da vida dela para ficar cheirosa. Levei ela para dormir na minha casa naquele dia e depois levei para a casa nova. Foi tão bem recebida”.

A alegria da adoção durou apenas 4h, a mulher desistiu e ligou para a médica pedindo para buscá-la. Depois de uma semana a esperança ressurgiu, um homem que vivia na zona rural de dispôs a adotá-la. Porém, passado alguns dias outra decepção.

“Alguns dias depois, em um dia de muita chuva, eu vi ela deitada numa praça, abandonada no centro da cidade”.

Sem saber o que fazer, eis que surge Ana, filha de Olinda. Ana também trabalha na prefeitura e conhecia 'por cima' a história de Linda e sua mãe havia acabado de perder Dogão, o cão da família. Ela tinha certeza que Linda faria muito bem a idosa que sofria com a perda do amigo canino.

“Ela ficou tão triste e solitária, ela tinha a rotina diária de cuidados com o Dogão”, contou Ana ao Amo Meu Pet. “E de repente ela não tinha mais aquela alegria diária de conviver com ele... e me falou que estava muito só e sentindo falta e queria ter um cachorrinho pra cuidar”.

Há males que vem para o bem! No fim, as rejeições trouxeram a cachorrinha até Olinda. Que alegria!

Se passou um mês da adoção e a idosa é só sorrisos na companhia de sua nova amiga.

“Linda parece que sempre foi nossa e nós família dela”, disse Ana. “Até o sono da minha mãe melhorou depois da adoção. Ela acordava e ficava a madrugada sem sono pensando. Agora até 'perde a hora' como ela diz”, finalizou.

Feliz com a adoção, Ariani filmou o encontro da dupla e compartilhou o vídeo no seu perfil do Instagram, alcançando mais de 1,6 milhão de visualizações. Ariani declara:

“Eu sou médica veterinária, não me atribuo título de protetora de animais, mas faço o que penso ser meu dever como ser humano quando se trata de algo que posso ajudar os animais, dentro do que estiver ao meu alcance”.

Confira o vídeo:

É muita lindeza! Que muitos outros animais de rua tenham a oportunidade de conhecer o amor, assim como Linda conheceu através de Ariani e Olinda.

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube