Bombando: Conheça Duck, o cachorrinho que não aceita que falem 'fininho' com ele

Duck é apenas um mini querido que não aceita deboche!

Por
em Cães

O motorista de aplicativo chamado Atan trabalha percorrendo as ruas de Salvador, na Bahia e entre uma corrida e outra já conheceu muitas pessoas. Carismático e profissional, o jovem conquista seus passageiros — até ganhou avaliação 5 estrelas no aplicativo. Mas um serzinho em especial chamado Duck, não se rendeu a simpatia do rapaz.

Em um vídeo que publicou no seu perfil do TikTok no dia 22 de março, Atan mostrou que Duck, um cachorro vira-lata, é bipolar. E por mais que fale manso com ele, o bonito não gosta não e parte para cima, literalmente.

Nas cenas, Duck é visto sentado na calçada, sem nenhuma preocupação. Então Atan diz: “mostra pra eles que você é bipolar”, e o chama por várias vezes.

O cão não dá bola e permanece acomodado em seu cantinho até que Atan o provoca de tal forma que tira o doguinho do seu estado de paz. E o que faria Duck ficar tão zangado?

O querido não gosta quando falam com ele em voz fininha. Ao ouvi-lo com aquela entonação, ele levanta e ameaça correr atrás do motorista.

Mas a gota d'água é quando o rapaz canta '1,2,3 indiozinhos', aí não tem quem segure o vira-latinha, pois sai correndo atrás de Atan.

É... provocou agora aguenta! Ainda que quando Atan pede para ele parar, ele para.

A publicação alcançou mais de 2,7 milhões de visualizações, 353 mil reações e milhares de comentários.

“Tadinho do Duck, ele não gosta de quem fala fino, deixa ele em paz, homem”, escreveu uma entre risadas.
“Eu estou amando o Duck. Tem dias que estou assim, ele me representa!”, escreveu outra.
“Duck odeia deboche”, comentou uma terceira.

Confira:

Que figura! Se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Agora, por que será que Duck reage assim? Segundo o portal de notícias VCA Hospital, o que incomoda o cão não é o que está sendo dito e sim a forma como está sendo falado. O cão percebe o que o tom de sua voz está transmitindo, como, por exemplo, amor ou tristeza. Assim como ele percebe quando o volume de sua voz muda do baixo para alto.

Dependendo da entonação e volume da voz, o cão terá uma reação, independente do que esteja sendo falado. Como assim?

Se você estiver falando normalmente e de repente aumentar o tom da voz, o cão perceberá que algo está acontecendo e prestará mais atenção. No caso de Duck, quando Atan muda a fala de um volume regular para uma voz fina e baixa, ele se irrita e quer atacar.

Cada cão com sua peculiaridade, né?!

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube