Conheça Amendoim, um cachorro mistura de pug com spitz alemão; vídeo

Por
em Cães

Você já ouviu falar da raça pomapug? Não? Então conheça o cãozinho Amendoim, ele é uma mistura de pug com lulu da pomerânia (também conhecido como spitz alemão). Uma fofura!

O pequeno tem pouco mais de um ano e vive com sua família em Curitiba, no Paraná. O vídeo que apresenta seus pais — com fotos ilustrativas — foi compartilhado no perfil do TikTok (@amendoim032021) no último sábado, 25.

Na cena, primeiramente aparece a mãe de Amendoim, um pug. Segundo o Hill's Pet — fabricante de alimentos para animais de estimação —, essa raça é conhecida por sua cabeça grande, focinho 'achatado' e rugas na testa. Dono de uma pelagem curta e densa, suas cores podem variar do damasco a fulvo, prata e preto.

Após aparece seu pai, um lulu da pomerânia. Conforme o Purina — também fabricante de alimentos para bichinhos de estimação —, essa raça possui pelos longos, o que lhe dá a aparência de uma bola de algodão. Além de uma calda bem emplumada que se enrola sobre suas costas, o que o deixa ainda mais fofinho.

Bom, depois dos pais devidamente apresentados, Amendoim entra em cena. E com quem você acha que ficou parecido? Olha... ele ficou uma mistura dos dois.

Corpinho pequeno, orelha pontuda, focinho alongado e dono de uma energia sem fim, Amendoim herdou o melhor das duas raças. Ele é uma gracinha!

De acordo com o portal de notícias Wag!, o pomapug pode assumir a aparência de uma ou ambas as raças. É provável que sua pelagem não exija tanta manutenção. Já sua personalidade é capaz de conquistar o coração de qualquer um, por ser muito alegre e brincalhão.

Inteligentes e protetores, são muito apegados aos seus donos; por isso, podem demorar um pouco para se acostumarem com pessoas estranhas. Companheiros, eles adoram agradar seus humanos. Ah... e adoram caminhar na companhia de seus humanos.

Bom, ficou curioso para conhecer Amendoim? Milhares de internautas o acharam fofinho e outros disseram que o 'erro' foi perfeito, pois deixou seu focinho alongado, permitindo respirar melhor, já que o pug tem dificuldades de respiração devida a formação de seu crânio.

Confira:

Para seguir Amendoim nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube