Amor de mãe: gata acolhe filhote órfão em sua ninhada e vídeo emociona web

Por
em Gatos

Uma atitude de uma gata mostra que no coração de mãe sempre cabe mais um. O motivo? A felina viu um pobre filhote próximo de sua ninhada e decidiu adotá-lo também.

Ela não sabia de onde o bebê havia aparecido, no entanto, assim que o viu tornou-o seu. Um vídeo mostrando a cena viralizou na web.

Rihanna - como a gata é chamada - havia parido três filhotes já há alguns dias. Sua rotina era amamentar, aquecer e proteger seus bebês. Tudo seguia na ordem natural das coisas, até que, ela foi surpreendida com outro gatinho indefeso deixado em frente à sua caixa.

Ao ver o filhote, ainda menor que sua ninhada, Rihanna não titubeou e puxou ele para dentro de sua caixa. O vídeo que foi compartilhado por sua tutora, que atende pelo nome de "House Of Six Cats" no TikTok e mostra o momento em que ela decide criar mais um bebê.

Na publicação, a tutora conta que recebeu um pedido de ajuda para um gatinho recém-nascido órfão.

“Hoje à noite recebemos um telefonema de que um gatinho recém-nascido precisava de uma mãe. Eu sabia que Rihanna era a mãe perfeita para ele!", contou em mensagem sobreposta.

Assim que o filhote chegou, a tutora deixou-o em frente a caixa que Rihanna estava com sua ninhada. O restante do trabalho foi todo da gata, ela soube que ele precisava ser alimentado e aquecido.

Em mensagem sobreposta ao vídeo a tutora descreveu a cena: “Ela deixou o novo bebê mamar imediatamente e ele agora está acomodado com seus novos irmãos e sua nova mãe amorosa. Seja bem-vindo bebê bônus”, escreveu.

A cena deixou os usuários da web emocionados com a compaixão de Rihanna. Milhares de pessoas comentaram sobre vídeo. Veja alguns:

“A rapidez que ela pegou aquele bebê!”, observou um.
“Eu amo como os animais são como 'me dê aquele bebê’”, comentou outra seguidora.
“Eu tô chorando! Que boa mãe”, declarou mais uma.

Irmãos de ninhada

No dia seguinte, a tutora compartilhou um vídeo dos quatro filhotes deitados como se fossem sempre um quarteto. O recém-chegado parece ter sido acolhido da melhor forma possível e se aconchega em um dos seus irmãos tranquilamente. É muita fofura só!

Você sabia?

Casos como esse são comuns e é muito importante que o responsável pelo gato tenha consciência que ele precisa mamar a cada duas horas. Conforme o The Spruce Pets, caso não seja possível encontrar uma gata lactante adotiva, é preciso ofertar mamadeiras com fórmula indicada para felinos.

Assista o vídeo de Rihanna resgatando seu quarto filhote:

Veja também o vídeo em que aparece toda família reunida:

Quer ver mais notícias desses gatinhos? Acompanhe eles no TikTok aqui!

Redatora.