Cães brincam alegremente com balão e vídeo é a coisa mais fofa do dia

Por
em Cães

Acho não haver brinquedo mais empolgante para os cães do que bola, grande ou pequena, eles adoram brincar com ela, não é mesmo? E balões?

Apesar de atrativos, eles são muito fáceis de estourar, contudo, uma matilha, mostrou o quão cuidadosos e ágeis são ao se divertir com um e, mais, no campo.

O vídeo dessa turminha entusiasmada com o balão foi compartilhado no perfil do Twitter do ministro de Nagaland (Índia), Temjen Imna Along, no dia 28 de março.

Na cena, pouco mais de uma dezena de cães (que muito se parecem da raça pastor australiano) são vistos soltos no campo brincando com um balão verde.

Dentre eles tem um que sempre pula para tocar a bexiga com o focinho e assim mandá-la para o alto. Enquanto isso, todos os outros de rabinho abanando, ficam 'enlouquecidos' a observando.

Acho que esse cão em específico era o animador da festa, por pular e acertar o balão cinco vezes. Incrível como os outros ficam fascinados (e sem brigar) observando a movimentação da bexiga.

Por fim, o vídeo termina com um segundo doguinho jogando o balão (acho que ele não via a hora de ter a oportunidade de brincar também).

“Por que os humanos deveriam ter toda a diversão, certo?”, escreveu o ministro na legenda do vídeo.

A publicação alcançou mais de 649 mil visualizações e milhares de curtidas e comentários.

“Eles estão tão felizes”, escreveu um.
“Excelente e fofo demais para lidar com vídeo”, comentou outra.
“Agora também os humanos estão se divertindo. São apenas 10 cachorros, mas milhares de humanos sendo entretidos”, disse uma terceira.

Confira:

Quanta fofura!

Bom, mas porque será que alguns cães gostam de balões? Segundo o portal de notícias Mi Dog Guide, o que atrai os cães é a forma como o balão se comporta durante a brincadeira e também o barulho e o toque da borracha. Ao ver o balão se mexendo, o instinto caçador do cão é ativado e ele quer perseguir a 'presa'.

Contudo, não é indicado que os cães brinquem com balão, pois ao estourar eles podem engolir a borracha, o que lhes fará mal. Por isso, troque a bexiga por bolas específicas para pets.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube