Vídeo: Pitbull fofinho aguarda pacientemente dono lhe autorizar a comer ração

Por
em Cães

Um pitbull chamado Golias mostrou que além de lindo é obediente ao aguardar o comando do seu dono, Lucas Luz, que reside em Belém, no Pará, para comer sua ração. Mesmo com o pote cheio, ele respeita seu humano e só se alimenta quando lhe é permitido.

O vídeo dessa fofura respeitando seu dono foi compartilhado no perfil do TikTok de Golias (@goliaspitmonste) no dia 20 de janeiro, alcançando mais de 100 mil visualizações.

Nas cenas, Lucas abastece o pote de Golias (que está na cozinha) com ração, o querido logo se alegra ao ver o cochinho cheio, contudo, seu dono não lhe dá permissão para comer e o chama até a sala.

Golias obedece ao comando, mas durante o trajeto, para e olha para trás (para ver sua comida).

A carinha que faz é de dar dó! Então Lucas diz “não vai fugir de lá”, submisso, o cão escuta e vai até o seu dono. Admirada com o autocontrole e respeito de Golias!

Mas não se preocupe, no final, ele é recompensado, Lucas permite que ele vá comer sua ração.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Lucas contou que Golias é um “serumaninho incrível”.

Amável com todos, adora um carinho. Pular, lamber, brincar é o mínimo que uma visita pode esperar dele.

Só que às vezes ele esquece do seu tamanho e acaba pedindo atenção demais. Por isso, sempre que alguém vai em sua casa, Lucas avisa sobre o 'jeitão' do pitbull.

“Pelo tamanho, algumas pessoas sentem medo, mas depois que o conhecem, é só mimo", contou. “Na rua, ainda há um certo 'preconceito', pois associam a um animal bravo, porém é compreensível, pelo porte e cara dele”.

Golias chegou na vida de Lucas em 2019. Durante uma viagem de carro, Lucas sofreu um acidente e precisou ficar hospitalizado.

Quando recebeu alta, antes de voltar para sua cidade, ficou hospedado na casa de um casal de amigos até que estivesse forte o suficiente para retornar para casa.

Foi então que conheceu Glock, o pai de Golias. O cão pertence a esse casal e certo dia, deitado em sua cama, com uma compressa de gelo na testa, eis que surge Glock. Imenso e com cara de mal, o medo bateu. Mas claro, o contrário aconteceu!

“Ele subiu na cama e se deitou do meu lado e encostou a cabeça dele no meu ombro e ficou me observando, como se dissesse: 'tô aqui, se precisar'”, relembrou.

Essa interação, fez com que Lucas se apaixonasse pela raça e pediu para os amigos que, caso Glock fosse pai, queria muito um filhote dele.

“Coincidência ou não, Glock havia sido pai 2 semanas antes. E assim, fui presenteado com Golias ou escolhido pelo Golias”, disse.

Desde então, Golias se tornou um grande companheiro de Lucas. Parceiro em tudo! Não há nada que Lucas não confidencie a ele.

“Golias é extraordinário! Existe entre mim e ele uma relação de amizade inexplicável. Acho que é isso. Um AMIGO de verdade”, declarou.

E como em toda relação há direito e deveres, com Lucas e Golias não é diferente!

Desde filhote, Lucas ensinou alguns comandos para Golias como, por exemplo, sentar, ficar e comer quando autorizado. Por sua vez, ele entende e obedece!

“Desde pequeno, ele sempre comeu com a minha mão na vasilha dele, para quando adulto não estranhar caso alguém se aproximasse enquanto ele estivesse comendo. E a partir daí comecei a tirar a refeição quando ele estava na metade, às vezes no início… então, ele passou a esperar o comando para comer”.

Confira:

Lucas sempre compartilhou vídeos de Golias no seu perfil pessoal do Instagram, no início porque achava engraçado, mas depois seu propósito mudou.

"Passou a ser para mostrar que um cachorro gigante, com cara de mal, é, na verdade, um ser amável como qualquer outro cão. Como dizem: 'so tem tamanho, mas é um bebezão'", finalizou.

Para seguir esse lindão nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube