Vira-lata caramelo faz questão de 'agradecer' cada voluntário de abrigo após ser adotado

Por
em Cães

Um cachorro vira-lata caramelo mostrou toda a sua gratidão aos voluntários de um abrigo canadense após ter seu tão esperado final feliz. O pet foi adotado e fez questão de abraçar cada humano que lhe deu amor no abrigo.

Jax, um caramelo gigante de coração mole, chegou no abrigo Regina Humane Society, de Edenwold, no Canadá, muito magro e com aspecto que já conhecia como era viver solitário.

Ao portal de notícias The Dodo, o diretor do abrigo, Bill Thorn, contou que em seus primeiros dias o cãozinho passou por uma triagem médica, foi alimentado e liberado para adoção.

“Ele estava muito magro, então parecia que ele ficou sozinho por um tempo. Ele estava com muita, muita fome quando chegou. Garantimos que ele tivesse toda a comida de que precisava”, declarou.

No entanto, depois que seu anúncio de adoção foi publicado no perfil do Facebook do abrigo, Jax foi diagnosticado com pneumonia e precisou passar por um tratamento antes de qualquer coisa.

Após algumas semanas, o caramelo foi considerado saudável o suficiente para encontrar um lar.

Procura por um lar

Imediatamente, o abrigo publicou sua foto novamente e pedia que a comunidade fosse conhecer o vira-lata caramelo.

Entretanto, a publicação não teve êxito. Quando as pessoas iam até o local para adotar um cão, elas simplesmente ignoravam o pobre Jax.

Bill explicou que Jax latia sempre que via alguém caminhando em direção ao seu canil e seu latido profundo os assustava.

Os voluntários, sabendo quanto incrível ele era, decidiram fazer de tudo para encontrar um lar repleto de amor.

“Ele estava sofrendo de algo conhecido como frustração de barreira. Ele é um cachorro super legal, mas havia uma barreira em seu canil e ele não conseguia encontrar pessoas para ficar com ele. Ele só queria ser acariciado (...)", declarou o diretor.

Tentando chamar atenção dos visitantes, os voluntários colocaram uma placa em seu canil explicando por que ele estava latindo e o quão doce ele realmente era.

Mesmo assim, ninguém olhava para Jax. Era preciso fazer algo diferente para que ele fosse notado.

“Nós o trouxemos para nossa área de recepção por um tempo para tirá-lo de seu canil e mostrar sua personalidade. Durante esse tempo, ele se tornou o favorito da equipe porque todos nós sabíamos o quão bom ele era, mas precisávamos colocá-lo em um lugar onde ele pudesse mostrar isso”, analisou Bill.

Há meses no local, Jax havia encantado todos do abrigo, ele parecia fazer parte daquele time já.

A equipe realmente acreditava que ele merecia um lar perfeito, por isso, até uma publicação no Facebook havia sido patrocinada para alcançar mais pessoas.

“Mas ele ainda ficou esperando até que finalmente aconteceu”, detalhou.

Despedida

No dia 3 de março, o sonho do caramelo finalmente se tornou realidade. Um homem visitou o abrigo e se apaixonou instantaneamente. No último dia de Jax no abrigo, seus amigos decidiram fazer algo especial por ele.

“Quando todos descobrimos que ele estava indo para casa, todos nos reunimos para nos despedir.Mal sabíamos que ele pararia em cada membro da equipe ao longo do caminho e se despediria”, disse emocionado.

Assim, Jax passou um a um para agradecer por tudo que haviam feito por ele. Até que chegou ao fim da fila e correu ao encontro do seu novo pai.

Desde que foi adotado, Jax e seu pai visitaram o abrigo várias vezes apenas para dar a todos um grande abraço novamente.

Assista o vídeo emocionante da despedida:

Caramelos que roubam nosso coração

O vira-lata caramelo é o mascote e o símbolo mais querido do Brasil. Por onde a gente vai, encontra um caminhando pela rua, nos pátios de casas ou passeando com seus tutores.

Seu carisma é tão apreciado que esses doguinhos são exaltados, inclusive nas vezes em que eles perdem um pouco do controle e surgem com uma travessura que foi longe demais. A gente passa o pano! Pensando nisso, separamos para vocês, 8 vezes que o caramelo ultrapassou o limite. Confira.

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.