Cadela resgatada adota filhote incompatível com sua ninhada e cuidadores se espantam: 'Ela é muito amorosa'

Eles não esperavam que ela tomasse essa atitude.

Por
em Aqueça o coração

Recentemente, a equipe de um abrigo de animais da cidade de Jackson, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, recebeu outra cadela grávida. Mas essa em particular roubou o coração de todos quando teve uma atitude inesperada.

A dogue alemã chamada Kela chegou ao abrigo e logo percebeu-se que estava grávida, pois sua barriga não parava de crescer. Em um certo dia, ela estava deitada em uma cama pequena demais para seu tamanho, e sabendo da gravidez, a equipe logo percebeu que ela ficaria cada vez menor. Então, uma foto de Kela foi compartilhada no Facebook do abrigo, que prontamente ganhou de presente uma cama nova e adequada para seu tamanho.

A cadela gostou tanto que no dia seguinte deu à luz 10 filhotes, um número considerável para cuidar e amamentar. Mas para a mamãe amorosa, havia espaço para mais um. E não hesitou quando um gatinho filhote e órfão foi resgatado e levado até a ONG.

O filhote encontrado sozinho, sem pais e nem ninhada estava chorando no abrigo, quando Kela ouviu e decidiu ir até à porta da sala em que ele estava. "Ela não saía da porta que levava ao gatinho. Sabíamos que [ela] tinha acabado de comer, [tinha] água, já havia ido para o penico minutos antes... mas [ela] continuou arranhando a porta em que o gato estava”, diz uma publicação do Facebook.

Ao perceber que ela insistia em vê-lo, a equipe abriu a porta e deixou que ela entrasse no local que o filhote órfão estava abrigado. "Abrimos para perguntar o que ela queria, e ela correu direto para o gatinho na caixa. Nós não lhe oferecemos o gatinho, ela insistiu que precisava dele”, continua.

Sabendo do tamanho de Kela, e também como o gato não pertencia a sua ninhada, a equipe ficou receosa de deixá-lo com ela. Mas após uma longa conversa decidiram arriscar. A única coisa que acalmou a mamãe amorosa foi colocar o gatinho na cama junto com os outros filhotes.

Imediatamente ela deitou junto e começou a dar banho nele como se fosse seu filho de sangue, igual aos demais cãezinhos recém-nascidos. Ninguém sabia ao certo qual seria o destino da nova família do abrigo, mas a melhor notícia que eles poderiam receber é que uma família aceitou recebê-los todos juntos como lar temporário, incluindo o gatinho.

Segundo uma última atualização sobre eles no perfil de Facebook do abrigo, Kela recebeu muitas propostas e muitos interessados em adotá-la. E como a cadela já se mostrou insistente e amorosa, ela quem irá escolher os futuros tutores.

Por enquanto, todos estão crescendo e se desenvolvendo bem. Apesar da boa convivência entre as espécies, todos estão atentos. Se porventura acontecer uma rejeição da mãe adotiva com o filhote adotivo a equipe irá intervir e cuidar do felino.

Daqui a oito semanas os filhotes estarão prontos para encontrar lares definitivos, e claro, a mamãe amorosa também estará disponível.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.