Filhotes de espécies diferentes são encontrados na mesma ninhada - você vê a diferença?

Por
em Mundo Animal

Ao olhar rapidamente, essas duas filhotes de raposa resgatadas pelo santuário de vida selvagem Newhouse, em Chelmsford, Massachusetts, parecem iguais. No entanto, uma sutil diferença ressalta a espécie de cada uma. Você consegue notar?

Resgatados praticamente com a mesma idade, em torno de três semanas, os pequenos filhotes de raposa quase enganaram até mesmo os voluntários do resgate. Com tantos detalhes idênticos, os filhotes pareciam pertencer a mesma ninhada.

Entretanto algumas diferenças tornaram cruciais a diferenciação de suas espécies. Para divertir seus amigos do Facebook, o santuário publicou uma foto dos dois filhotes lado a lado e perguntou:

“À primeira vista, você pensaria que esses dois eram irmãos, mas na verdade são duas espécies completamente diferentes. Você sabe o que difere?”, compartilhou o perfil.

O resgate da primeira raposa aconteceu, há algumas semanas, quando o Newhouse recebeu uma ligação sobre um filhote encontrado sozinho chorando debaixo de um galpão.

Os proprietários do local achavam que sua mãe voltaria, entretanto, após alguns dias ela ainda não havia voltado.

O resgate levou horas e precisou da ajuda da Billerica & Tewksbury Animal Control (BTAC). Quando finalmente tiraram o filhote, eles perceberam que o animalzinho estava sozinho por um tempo.

“[Era] evidente que ela estava sozinha por um tempo. Ela está muito magra e desidratada… Não sabemos o que aconteceu com a família dela e nos parte o coração ouvi-la chorar por eles”, compartilhou o santuário no Facebook.

Graças aos cuidados, logo o bebezinho apresentou melhora e conseguiu se alimentar adequadamente. “[Ela] está se sentindo muito melhor esta manhã, agora que está hidratada e pode tomar alguma fórmula”, informou o santuário. Já a segunda raposa bebê foi encontrada em boas condições físicas e no peso adequado. Analisando os dois filhotes, o veterinário do local, Dr. Vasilakis notou rapidamente a diferença dos animais.

A primeira resgatada tinha o tom mais próximo do vermelho e uma ponta branca em sua cauda, ​​enquanto o segundo filhote de raposa era mais cinza e não tinha esse detalhe.

Assim os pequenos foram classificados conforme suas espécies - raposa vermelha e raposa cinza - e seguem recebendo todo cuidado do santuário.

Principais diferenças

De acordo com o portal Difference Beteewn, apesar de muito parecidas, as respostas vermelha e cinza apresentam algumas diferenças peculiares, além das cores. Confira as três principais:

  • As raposas cinzentas são geralmente menores que as raposas vermelhas;
  • A raposa vermelha tem uma pelagem mais densa do que a raposa cinzenta;
  • A raposa cinzenta pode subir em árvores, mas não a raposa vermelha;
  • As raposas cinzentas são animais compactos, mas as raposas vermelhas são esguias e alongadas.

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.