Vídeo: Alce invade cinema e é flagrado com McLanche Feliz

Por
em Mundo Animal

No dia 19 de abril, um alce foi visto invadindo a lanchonete de um cinema na pequena cidade de Kenai, no Alasca. O animal estava em busca de comida e, ao fuçar a lixeira do local, sentiu o cheiro da caixinha do McLanche Feliz e 'enfiou' a cara nela.

A funcionária do estabelecimento, Kenai Cinema, ao ver a cena inusitada filmou e compartilhou no seu perfil do TikTok @brekkinsproul no dia 21 de abril, os internautas o defenderam dizendo que ele era apenas um filhote curioso (pois adultos são maiores).

Na cena, o 'bebê gigante' é visto entrando despretensiosamente no cinema, Kenai espantada diz: “Oh meu Deus, mano”. Por várias vezes ela tenta convencê-lo a ir embora, em vão. Até que ele caminha em direção a lata de lixo e encontra a embalagem.

“Fiquei super chocada… Ele sentiu o cheiro incrível da pipoca e achou que deveria provar!”, disse Palmer ao Storyful.

Na entrevista ao Storyful, Kenai contou que o alce ficou no local por cerca de 10 min até que os funcionários se uniram para conduzi-lo em segurança para fora do estabelecimento.

“Eu não fui criado no Alasca, então não sabia que um bebê alce é praticamente inofensivo. Mas você nunca sabe como os animais selvagens podem reagir”, disse ela.

Ver um animal selvagem tão de pertinho deixou Kenai maravilhada, que disse:

“Ainda assim, foi uma experiência legal”.

A publicação alcançou mais de 2,3 milhões de visualizações, 337 mil reações e milhares de comentários.

“Você já tentou dizer a ele que está fechado o cinema?”, brincou uma.
“Ele está apenas vagando por aí”, defendeu outra.
“Mano, só queria uma refeição feliz”, escreveu uma terceira.

Confira:

Já pensou estar trabalhando e dá de cara com animal desses? O que você faria? Deixe nos comentários.

Bom, mas qual seria a alimentação de um alce? Segundo o portal de notícias National Park Service, esses animais são herbívoros, ou seja, se alimentam de vegetais, como gramíneas. Sua dieta varia sazonalmente — eles comem brotos e folhas no verão e galhos lenhosos no inverno.

Já que eles não comem nada além de vegetais, acredito que esse alce atrevido invadiu o cinema por curiosidade e não por fome. Menos mal!

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube