Conheça Joji, um cãozinho Lulu da Pomerânia que fez amizade com um pombo

Por
em Aqueça o coração

O que um cão da raça Lulu da Pomerânia tem em comum com um pombo? Fisicamente, nada! Emocionalmente, são melhores amigos! Sim, essa duplinha criou um forte vínculo de amizade graças a Julie Vung, 38, tutora de ambos.

O pombo PJ e o cãozinho Joji vivem em Ottawa, no Canadá e adoram passear com sua tutora. O trio é visto desde em lojas de roupa, a compras em floricultura e, claro, em caminhadas no parque.

“Todos os dias nós saíamos para passear pelo quarteirão, e PJ e Joji andavam juntos enquanto farejavam e pegavam coisas pelo caminho”, contou Julie ao portal de notícias Metro.

PJ completará 3 aninhos, final de abril. Já Joji é um idosinho de 15 anos. A idade não é um empecilho para essa amizade nada convencional, ao contrário, os dois se dão muito bem!

Julie diz que ter vínculo com pássaro é totalmente diferente do que com um cão, gato ou outro animal mamífero. Pois as aves são monogâmicas — quando um indivíduo tem apenas um parceiro amoroso, podendo a união durar a vida toda, ou apenas durante um determinado período — sendo assim eles escolhem o seu humano favorito.

“Os pássaros estão constantemente pendurados em seus ombros, cutucando seu nariz e seus olhos e certificando-se de que você está bem e limpo. Eles ficam muito gentis com você e adoram cuidar de você como fariam com seus companheiros”.

Parece que PJ não escolheu só sua humana favorita, assim como seu amigo favorito! A relação do trio é tamanha que eles estão sempre juntos em alguma aventura.

“Vou a todos os lugares com eles”, acrescentou. “No verão passado, fizemos uma viagem de duas semanas, onde viajamos por três províncias, que foram mais de 2.500 km”.

Julie é apaixonada pelos seus bichinhos de estimação e adora observar a interação deles. Que é um máximo! Assim como ama a interação do pombo com ela.

“Meus momentos favoritos com PJ é logo pela manhã, assim que o sol nasce, ela voa para o meu quarto, se deita ao lado do meu travesseiro e murmura baixinho”, disse ela.

Ficou curioso para ver essa dupla? Confira:

São uns amorzinhos, né?

Outra duplinha de arrancar suspiros é essa daqui!

Cinnamon e Felix, uma cabra e um cachorro, são tão amigos que conquistaram os funcionários e voluntários do abrigo de animais pelo seu vínculo encantador.

Por serem de espécies diferentes a intenção da equipe era separá-los, contudo os animais se mostraram tão apegados um ao outro que a decisão foi revogada.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube