Lápide de gato amado por alunos e professores conta história mais emocionante do dia

Por
em Gatos

Um gatinho de rua, chamado Room 8, fez amizade com muitos moradores de sua cidade, principalmente com os alunos de uma escola. Devida a conexão que tinha com todos, ao morrer ganhou uma lápide que fica localizada em Los Angeles Pet Memorial Park em Calabasas, Califórnia (EUA).

Esse gatinho ganhou o coração dos estudantes da escola Elysian Heights Elementary School em Echo Park, Califórnia por volta do ano de 1952. O felino visitava diariamente a dependência escolar e, como sua presença era confirmada, todos (alunos, professores e funcionários) o aguardavam ansiosamente.

De todos os lugares que frequentava na escola, o gatinho amava a sala 8, por isso foi batizado de Room 8. Lá ele se divertia e alegrava a criançada.

Room 8 sabia exatamente como funcionava o calendário escolar! Durante o período letivo, frequentava a escola e nas férias desaparecia. Assim acontecia todos os anos: no primeiro dia letivo, lá estava o felino recebendo seus amiguinhos para mais um ano de diversão.

A rotina do pet ficou conhecida localmente, muitos meios de comunicação iam até a escola noticiar a história de Room 8.

Ele ficou tão conhecido que chegava a receber 100 cartas de fãs todos os dias endereçadas à escola.

“Eu frequentei esta escola primária e o gato costumava dormir em nossas carteiras”, escreveu Hiroshi Omori em um post sobre a Sala 8 no Facebook. “Costumávamos responder às cartas dos fãs do gatinho.”

A fama do gatinho foi crescendo a ponto de aparecer em um documentário, fazer parte da sessão de fotos de uma revista e um livro ser escrito contando sua história. Quem diria que sua vida mudaria no dia que entrou naquela escola, hein?!

O tempo passou e o gatinho foi envelhecendo até que um dia se machucou (durante uma uma briga de gato) e adquiriu pneumonia. Foi então que uma família se ofereceu para acolhê-lo.

Quando completou 21 aninhos, em 1968, Room 8 faleceu, deixando uma saudade imensa a todos que o conheceram. Afinal, quantas crianças puderam desfrutar de um aprendizado divertido ao seu lado.

Além dos alunos arrecadarem dinheiro para a sua lápide, a escola fez um mural no lado de fora contando a sua história.

E todo início de ano, leem o livro do gatinho para os alunos o conhecerem. As marcas das pegadas do felino também foram gravadas no cimento da calçada da escola.

O felino significou tanto para aquelas crianças que um centro de resgate de animais foi inaugurado com seu nome em sua homenagem: o The Room 8 Memorial Foundation.

Room 8 foi tão amado que viveu além da expectativa de vida para um gato. Segundo o PetMed, os gatos vivem em média de 13 a 17 anos. Dependendo da nutrição, estilo de vida, cuidados preventivos, raça e genética, eles podem viver até mais.

Por isso, se você deseja que seu felino tenha uma longa vida: mantenha a vacinação em dia, mantenha os cuidados preventivos e monitore o seu peso.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube