Gato laranja viraliza por aprender a abrir porta do forno: 'Terrível demais'

Por
em Gatos

Quando você pensa que já viu todas as travessuras que um pet pode fazer, vem Tunico, um gato laranja, e surpreende ainda mais. O bonito descobriu que seu saco de ração fica escondido dentro do forno elétrico e, além disso, aprendeu a abrir a porta do eletrodoméstico. Veja só o que ele é capaz de fazer!

Sua dona, Cristina Scolforo, impressionada com a façanha do pet, filmou sua peripécia e publicou no perfil do TikTok @gatu.nico no dia 15 de abril. A conta é destinada a compartilhar o dia a dia do felino e de seus amigos.

Claro que Cristina não guarda o saco de ração ali. Acontece que ela havia acabado de comprar e iria colocar em um pote com tampa.

Enquanto não fazia isso, deixou no forno. Porém, Tunico, esperto como é, não perdeu tempo e abocanhou.

Na cena, é possível ver a habilidade impressionante do pet ao abrir a porta do forno que fica na bancada!

O bonito aproveitou a oportunidade de um banco estar posicionado em frente ao eletrodoméstico, esticou-se e, com suas patinhas dianteiras, alcançou o puxador para abrir a porta. Sem acreditar que ele fez isso!

“Olha isso aí! Se tem condição? Eu tive que esperar ele fazer pra filmar, pra vocês verem que gato terrível que eu tenho”, diz Cristina no vídeo.

Não bastasse abrir a porta, Tunico ainda pula para dentro do forno, com qual intenção? Claro, comer... Eu digo: morro e não vejo tudo!

“Olha só! Olha isso! Oh, Tunico, você não tem vergonha não? Acha que tudo isso aí é seu? Você já comeu”, diz.

Preocupada com Tunico, Cristina brinca e tenta alertá-lo de que sua gula o deixará com o fígado cheio de gordura, correndo o risco de morrer e precisar ir ao veterinário.

No entanto, o ruivinho não está nem aí para o recado, pois se atraca no pacote de ração. Seria ele o Garfield (risadas) ?

Cristina tenta convencê-lo a sair dali de várias formas, mas o gatinho se nega a ouvi-la e continua comendo sua raçãozinha.

Foi preciso que a dona parasse de filmar para conseguir tirá-lo dali com as mãos.

A publicação alcançou mais de 1,2 milhões de visualizações e milhares de comentários.

“Tinha que ser laranja! O meu é bem esperto pra malandragem e ao mesmo tempo super bobão”, escreveu uma entre risadas.
“Laranjinhas e siameses são puro caos”, declarou outra.
“Gatos são muito inteligentes”, comentou uma terceira.

Confira:

Olha... Acho que nem no pote a ração está segura. Veja só o que ele faz!

Pasma com a esperteza de Tunico! Dá mole pra te ver o que ele faz (risadas)!

Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

E agora fica a curiosidade:

Como os gatos sabem abrir as portas?

Segundo o portal de notícias Better With Cats, os gatos não sabem o que é uma maçaneta/puxador, mas após observarem os humanos interagindo com uma porta inúmeras vezes, eles compreendem que a maçaneta é o que controla a abertura. Além disso, eles entendem que do outro lado há algo de muito interessante e o que impede o gato de pegar é a porta.

A partir desse momento, eles começam a pular, dar patadas e bater na maçaneta incansavelmente até que ela ceda e a porta se abra.

Esses bichinhos são demais!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube