Cabra triste por perder sua irmã gêmea faz amizade encantadora com peru

Por
em Mundo Animal

Blanca é uma cabra resgatada de 14 anos que vive no santuário de animais Sleepy Pig Farm, localizado em Granville, Nova York, nos Estados Unidos. No final do ano passado, ela perdeu sua irmã gêmea, Betty, o que a deixou desolada. Porém, pouco tempo depois, ela conheceu aquele que traria alegria de volta à sua vida: Lennie, um peru.

A cabra e sua irmã eram muito unidas. No entanto, após cinco anos do resgate, Betty faleceu, deixando Blanca entristecida, sem vontade de interagir com ninguém.

“Betty e Blanca são as primeiras cabras que resgatamos e sempre ficávamos nervosos quando perdíamos uma delas, já que [o vínculo entre elas] era muito forte”, escreveu Tiffany Paltauf, fundadora da Sleepy Pig Farm, em um post no Instagram. “Desde a perda de Betty, Blanca parecia abatida e nunca se deu bem com nenhuma de nossas outras cabras e ovelhas”.

Desde que chegaram à Sleepy Pig Farm, a dupla fazia tudo junto: comiam, dormiam e se divertiam. Onde uma estava, a outra com certeza também estaria. Por isso, Blanca ficou tão triste quando sua irmã partiu, pois era como se um pedaço dela também tivesse ido.

A conexão entre elas era tamanha que uma servia de apoio emocional para a outra, especialmente porque tinham enfrentado muitas dificuldades juntas.

Além disso, Blanca sofre de artrite, o que limita sua disposição para caminhar. Ela passa a maior parte do tempo deitada e adorava se aconchegar ao lado de sua irmã, que sempre fazia questão de acompanhá-la no descanso para que ela não se sintisse sozinha.

Bom, a tristeza de Blanca estava prestes a ter um fim, pois logo depois da morte de sua irmã, um peru resgatado chegou ao santuário, tornando-se seu melhor amigo.

Tiffany nem acreditou quando viu aquela amizade inusitada, pois imaginava que Lennie, o peru, faria amizade com animais da mesma espécie que também habitam o santuário. Mas o contrário aconteceu!

Logo que Blanca e Lennie se viram, foi amor à primeira vista.

Veja:

Os dois começaram a interagir diariamente, e Tiffany percebeu que eles criaram uma forte amizade, assim como Blanca tinha com Betty. Era algo incrível de se ver, especialmente entre animais de espécies diferentes.

“Assim que ela viu Lennie, ela parou”, escreveu a fundadora do santuário.“Quando Betty estava viva, Blanca gritava se não pudesse vê-la. Eu juro, Betty colocou Lennie sob nossos cuidados e na vida de Blanca”.

Confira a dupla se alimentado.

Agora, Blanca e Lennie são sempre vistos juntos. Onde um vai, o outro vai atrás.

“Nunca pensei que Blanca desenvolveria uma forte amizade com qualquer outro morador, até resgatarmos o peru Lennie”, escreveu Paltauf no Instagram “O vínculo de Blanca e Lennie foi realmente tão especial de se ver. É lindo como as amizades florescem no santuário.”

Assista.

Essa amizade é encantadora, né? Ainda bem que um tem o outro para se reconfortarem do passado triste que ambos tiveram.

Cinnamon e Felix são outra dupla que encantou seus socorristas pela forte amizade que criaram, pois Cinnamon é uma cabra e Felix é um cachorro.

Os amigos foram resgatados pela equipe do abrigo de animais Wake County Animal Center (WCAC), localizado na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Desde que chegaram lá, eles se mostraram inseparáveis, por isso ninguém ousou separá-los.

Para saber mais clique no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube