Cão idoso desaparecido por três anos tem reencontro emocionante com família

Por
em Cães

Durante a mudança, enquanto a família organizava seus pertences, Binky, um cão idoso de 15 anos, acabou saindo pela porta da frente de casa e desapareceu.

Todos ficaram aflitos com seu sumiço e adiaram a realocação a fim de concentrar seus esforços em encontrá-lo. O caso ocorreu há três anos.

Sr. B, como o idosinho era carinhosamente chamado, tinha um histórico clínico frágil, o que deixou a família ainda mais preocupada com o seu desaparecimento.

Passaram-se dias em busca do pet, mas nenhuma pista levou ao seu paradeiro, deixando-os arrasados.

“Eles procuraram por ele o máximo que puderam, mas acabaram tendo que se mudar”, disse April Howard, diretora do abrigo de animais Dorchester Paws, ao The Dodo.

O que consolava a família era que o cão tinha um microchip com suas informações, e eles torciam para que quem o encontrasse pudesse localizá-los através desse sistema.

Segundo o hospital veterinário São Francisco, o microchip de identificação é um pequeno dispositivo eletrônico implantado sob a pele do animal. Ele contém um número único de identificação que está associado aos dados do cão e do seu tutor em um banco de dados.

Esse sistema ajuda na identificação e no retorno de cães perdidos, facilitando o contato com seus tutores. Quando um cão é encontrado, o número do microchip é lido usando um leitor específico, permitindo a recuperação de informações essenciais.

O microchip de identificação é uma forma segura e eficaz de garantir a identificação correta do cão e auxiliar em seu cuidado e segurança.

Bom, passaram-se anos e nenhum sinal de Binky. Até que o melhor aconteceu! Ele foi encontrado vagando em um bairro em Summerville, na Carolina do Sul (EUA), porém, estava muito debilitado.

A família ficou incrédula ao descobrir que o cão estava vivo todos esses anos e, para surpresa ainda maior, ele havia percorrido uma longa jornada desde sua cidade natal, na Geórgia, até chegar à Carolina do Sul. Contudo, o trajeto o deixou muito debilitado.

“Seu pelo estava tão emaranhado em todos os lugares, especialmente nos olhos. Era difícil dizer se ele tinha olhos”, disse Howard. “Suas unhas estavam tão crescidas que se enrolavam, ele cheirava mal e seus dentes estavam apodrecendo”.

A pessoa que o encontrou entrou em contato com o Dorchester Paws, que prontamente foi ao encontro do pet e o resgatou.

Após o resgate, ele foi levado para a clínica veterinária, onde recebeu o atendimento necessário e teve sua autoestima melhorada com um banho e tosa.

“A equipe médica e de admissão começou a raspar as esteiras e começou muitos medicamentos imediatamente”, disse Howard. “Vê-lo barbeado foi um alívio, pois ele podia abrir os olhos completamente, o que, tenho certeza, foi muito melhor”.

Em seguida, eles passaram o scanner para verificar se havia um microchip nele, e para a alegria da equipe, sim, ele tinha. Em questão de minutos, April estava ligando para o número informado e dando a boa notícia para a família.

“A família não acreditou. Eles disseram: 'Tem certeza de que é o Sr. B.?!'”, disse Howard. “Binky já era um veterano quando o adotaram, então eles nunca pensaram que o veriam novamente”.

A família estava a seis horas de distância do abrigo, mas a distância não seria um empecilho para esse reencontro. Um dos funcionários colocou o pet na van e dirigiu até a casa da família para entregá-lo. Pense na alegria de todos com esse reencontro!

Hoje, o pet tem 18 anos, está quase completamente cego e surdo. Portanto, não conseguiu identificar a família imediatamente ao chegar, mas assim que foi pego no colo, reconheceu o cheiro e a alegria foi instantânea.

“Levou um momento para perceber quem o estava segurando”, disse Howard. “Ele começou a cheirar o ar e depois ficou animado – ele sabia que era sua família!”

Confira:

Infelizmente, nos dias seguintes, a saúde do cão foi piorando e ele acabou falecendo. Apesar da tristeza, a família ficou feliz por saber que seus últimos dias foram vividos no conforto e aconchego do seu lar.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube