Idoso apaixonado por cães completa 100 anos e recebe fila 'gigante' de pets em frente a sua casa

Os filhos pretendiam fazer uma festa inesquecível para o pai, mas se surpreenderam com a presença de tantos cães

Por
em Cães

Apaixonado por cachorros, Robert Moore celebrou seu 100º aniversário com a presença de muitos "cãovidados" especiais. Cerca de 200 cachorros, de raças e tamanhos diferentes, compareceram à festa para receber carinho. A comemoração ocorreu em 17 de junho, na Califórnia.

A ideia de realizar um desfile de cachorros partiu da filha de Robert, Alison Moore, que sabia que a presença de cães no aniversário de 100 anos de seu pai era um requisito indispensável.

"Ele simplesmente ama, ama, ama cachorros", disse Alison sobre seu pai, em uma entrevista ao "The Washington Post".

"Ele quer acariciar todo cachorro que ele vê. Ele tem sido assim a vida toda."

Seis dias antes da celebração, Alison fez um anúncio em suas redes sociais convidando os moradores locais a levarem seus cachorros para a festa.

"Vivemos em uma pequena comunidade agradável e pensei que poderia convidar alguns dos meus vizinhos e amigos", disse Alison Moore ao site.

A intenção inicial era formar uma pequena fila de cachorros para que o pai pudesse admirá-los e acariciá-los. Guloseimas para humanos e para cães seriam servidas.

No entanto, Alison não imaginava que o convite seria tão bem recebido pela comunidade.

À medida que as postagens ganhavam popularidade, Alison esperava que 20 ou talvez 30 cachorros comparecessem.

Ela ficou surpresa quando, logo após o início do desfile às 11h, mais de 200 cães se reuniram, esperando pacientemente sua vez de serem acariciados por seu pai.

"Fiquei chocada", disse Alison Moore ao site, explicando que algumas pessoas dirigiram mais de 16 quilômetros para participar da celebração.

Embora o objetivo do evento fosse alegrar Robert Moore, também se tornou um dia muito especial para os presentes.

Um senhor de 88 anos, que sofre de Alzheimer, compareceu ao evento acompanhado de sua filha e de Lucky, seu cachorrinho.

O pai sofre de Alzheimer há 11 anos, de acordo com Denise O'Brien, que compartilhou com o site que ele só se lembra do nome de sua esposa e do nome de seu cachorro. Ele apresentou orgulhosamente Lucky a todos no desfile.

"Fomos os primeiros a chegar e os últimos a sair", disse Denise O'Brien. "Isso não só fez o dia do meu pai, mas o ano inteiro dele."

A família Moore ficou imensamente grata à comunidade por tornar o aniversário do patriarca tão memorável.

"Não é fácil chegar aos 100 anos", disse Alison Moore ao site, reconhecendo que a vida pode ser solitária para seu pai. "Ele sente falta da esposa, dos irmãos, e é difícil para ele se locomover."

Alison ficou emocionada quando pessoas que não conheciam sua família começaram a aparecer com cartões, flores e lembranças.

"Estranhos fizeram isso pelo meu pai."

Benefícios do convívio entre pets e idosos

Assim como Robert Moore, ter a companhia de um animal de estimação pode fazer toda a diferença na vida dos idosos. Além de muita alegria, a presença de um pet pode trazer melhorias consideráveis na saúde física e emocional dos idosos.

De acordo com o portal "Ative Pet", os bichinhos podem melhorar a saúde do coração dos velhinhos. Isso porque acariciar um animal de estimação reduz os níveis de estresse, ansiedade e proporciona uma sensação de bem-estar. Além disso, favorece o controle da pressão sanguínea e da frequência cardíaca.

A companhia de um animal na terceira idade também afasta a sensação de solidão e aumenta a segurança, o que auxilia na prevenção de doenças, como a depressão.

No combate ao sedentarismo, a companhia de um pet também traz benefícios. Isso porque o animal pode ser um estímulo para os idosos se movimentarem, seja para brincar ou passear.

Confira o desfile dos cães no vídeo abaixo:

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora.