Após 500 dias em abrigo, cão se arruma para aguardar nova família - mas ela não aparece

Por
em Cães

Repercutiu recentemente pelo Twitter a história de Jordan, um Border Collie de 12 anos que passou 500 longos dias esperando por um novo lar. Resgatado das ruas pela organização "Dublin Society for Prevention of Cruelty to Animals" (DSPCA), Jordan tinha uma história marcada por dificuldades. No entanto, sua jornada em busca de um lar amoroso foi repleta de desafios e decepções.

Quando Jordan chegou à DSPCA, sua condição era devastadora. Com áreas sem pelos em ambos os lados do corpo, o pobre cão estava retraído e extremamente nervoso em relação às pessoas e aos ruídos altos.

Graças ao amoroso tratamento recebido no abrigo, Jordan começou a recuperar a confiança nos seres humanos.

Com o tempo, treinamento e construção de vínculos, ele redescobriu a alegria de passear e até mesmo aprendeu a apreciar carinhos nas costas.

Uma transformação que demonstra o poder do cuidado e da dedicação na vida de um animal.

Apesar de sua melhoria e das esperanças depositadas em cada família interessada em adotá-lo, Jordan foi profundamente decepcionado não apenas uma, mas duas vezes.

Em duas ocasiões diferentes, famílias escolheram adotá-lo, mas não cumpriram sua promessa, deixando Jordan à espera mais uma vez.

Apesar das dificuldades enfrentadas por Jordan, há uma luz no fim do túnel. Após a divulgação de sua história comovente, houve uma resposta positiva do público, com 4,4 milhões de visualizações. Esperamos que assim muitas famílias interessadas em adotá-lo tenham recebido essa história.

Jordan merece encontrar um lar permanente e amoroso, onde possa desfrutar de uma família carinhosa. Ou como diz o anúncio da DSPCA:

"Uma família amorosa em uma casa tranquila, onde Jordan possa viver sua aposentadoria perto da lareira, em uma cama confortável."

A importância da adoção responsável

A história de Jordan é mais um caso que nos faz refletir sobre a importância da adoção responsável. Cada animal merece um lar cheio de amor, onde possa encontrar segurança, conforto e uma família comprometida. Ao considerar a adoção de um animal de estimação, é essencial avaliar cuidadosamente a responsabilidade envolvida, garantindo que você esteja preparado para atender às necessidades físicas, emocionais e financeiras do seu novo companheiro.

A DSPCA, responsável pelo resgate e cuidado de Jordan, é apenas uma das muitas organizações empenhadas em proteger e dar uma segunda chance aos animais abandonados. Essas organizações desempenham um papel fundamental na recuperação, reabilitação e busca por lares permanentes e amorosos.

Por isso, vale apoiar organizações como essa, seja realizando doações, oferecendo lar temporário, ou até mesmo ajudando nas divulgações. Assim podemos ajudar a dar um novo começo aos animais que precisam. Afinal, Jordan e tantos outros cães e gatos esperam ansiosamente por um lar onde possam ser amados e cuidados.

Redatora.