Mulher encontra felina em estacionamento de loja e decide adotá-la, só que o pior acontece

A gatinha foi diagnosticada com uma doença que a impedia de conviver com os gatos de sua salvadora.

Por
em Gatos

Uma mulher chamada Maci Raney, que vive na cidade de Wolfe City, no Texas (EUA), estava realizando algumas tarefas quando ouviu sons estranhos vindos do estacionamento de uma loja local da Tractor Supply. Sem hesitar, ela foi verificar.

Ao se aproximar dos arbustos que estavam ali perto, começou a ouvir miados. Foi então que surgiu um filhote de gato malhado.

Surpresa, ela olhou ao redor para ver se encontrava a mãe, mas não havia nenhuma felina adulta por ali.

Deixar a gatinha ali não era uma opção, então ela a chamou, e a filhote, sem medo algum, respondeu ao chamado. No vídeo que compartilhou em seu perfil do TikTok @m_raney no início do mês de maio, Maci disse:

“Eu a chamei, e ela imediatamente correu até mim”, narrou. “Não sei se foi o universo dizendo a ela que eu estava lá para resgatá-la”.

A americana logo levou a pequenina para o carro e, ao dar uma rápida olhada nela, percebeu que ela estava coberta de pulgas, com olhos embaçados, pelos sujos e suspeitava que estivesse com vermes. Ao levá-la ao veterinário, as suspeitas foram confirmadas.

Mas antes de levar a gatinha ao médico, Maci levou Biscuit, como a pet foi chamada, para sua casa, onde deu um banho antipulgas e começou a tratar das infecções que ela tinha em seus ouvidos e olhos.

Após um banho quentinho e gostoso, a pequena conheceu sua nova família, que incluí dois cachorros, gatos, galinhas e patos. A turminha é grande, mas segundo Maci, em entrevista ao portal de notícias The Dodo, ela teve facilidade para se enturmar.

Temendo ter deixado a família de Biscuit para trás, no dia seguinte, Maci voltou até o local onde tinha encontrado a felina e procurou pela mãe ou por algum outro filhote, mas não encontrou nada.

No mesmo dia, deu um segundo banho antipulgas na pequena. Em apenas dois dias de tratamento, ela parecia outra gatinha.

“Ela é tão brincalhona, ela é tão doce”, disse Maci em outro vídeo.

No terceiro dia, Biscuit foi levada ao veterinário e infelizmente sua salvadora recebeu a triste notícias de que a gatinha testou positivo para leucemia felina (FeLV).

Segundo o portal de notícias da VCA Animal Hospital, a FeLv é uma doença viral que afeta os gatos, transmitida por contato direto com fluidos corporais.

O vírus compromete o sistema imunológico dos felinos, tornando-os vulneráveis a infecções, doenças e câncer.

Os sintomas podem incluir perda de apetite, perda de peso, letargia e problemas de saúde diversos. Embora não tenha cura, a vacinação e medidas de prevenção, como evitar o contato com gatos desconhecidos, são importantes.

Meuri desejava ficar com a felina, mas, devido à possibilidade de contágio da doença de Biscuit para seus outros três gatos, mesmo estando eles vacinados, ela precisou pedir ajuda aos seus seguidores. Ela perguntou se alguém poderia recomendar organizações de resgate que aceitassem gatinhos FeLV-positivos.

“Eu tinha planejado ficar com ela, mas morando em um trailer e eu tendo três outros gatos, isso simplesmente não seria possível, e quero dar a ela a melhor vida que ela pode ter”, declarou no vídeo.

O que não faltou foram respostas e, entre tantas orientações, uma chamou sua atenção. Acontece que, às vezes, é possível obter um resultado de teste de FeLV falso-positivo, especialmente quando se trata de um gatinho muito jovem sendo testado.

Isso a deixou intrigada, então ela fez um segundo teste na pequena. E a melhor notícia chegou: Biscuit testou negativo.

Agora essa lindeza não precisará se afastar da família que a salvou, podendo viver livremente pelo sítio. Legal, né? E o melhor de tudo é que parece que ela se adaptou muito bem à sua nova vida.

Maci tem documentado o dia a dia da felina nas redes sociais. Se você deseja segui-la, clique aqui.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube