Conheça Rottle, o cachorro mistura das raças rottweiler e poodle

Além de rottle, esses cães também são conhecidos como rottipoo e rottidoodle.

Por
em Dicas

Você já ouviu falar da raça rottle? Ela é uma raça híbrida, resultado do cruzamento entre o rottweiler e o poodle.

Além de rottle, esses cães também são conhecidos como rottipoo e rottidoodle. Conforme menciona o portal de notícias Dog Time, que compartilha curiosidades sobre a raça, não é necessário comprar um filhote desse 'exemplar'. Com certeza, se você visitar um abrigo de animais, encontrará uma misturinha dessas. Portanto, não compre, adote!

Um exemplo dessa mistura é Luís. O pet nasceu no dia 19 de dezembro de 2020 e vive com sua família na cidade de Airdrie, no Canadá. O bonito possui um perfil no Instagram chamado @kingglouieofinglewood, onde seus donos compartilham fotos e vídeos diariamente, mostrando sua semelhança com ambas as raças.

Dito isso, vamos agora explorar alguns fatos curiosos sobre essa raça!

História

Esses cães podem ter se originado naturalmente ao longo dos anos, mas foi por volta de 1980, acredita-se que na América do Norte, que criadores de raças mistas começaram a intencionalmente cruzar rottweilers e poodles.

Não há informações claras sobre a razão dessa mistura, mas acredita-se que os criadores estavam buscando um cachorro altamente treinável e afetuoso, com menos queda de pelo em comparação com o rottweiler de pelo curto.

Tamanho

É difícil determinar com precisão o tamanho dos filhotes, uma vez que os pais têm portes diferentes. Se você adotar um filhote, é provável que ele esteja no lado médio a grande quando adulto. Eles podem chegar de 27 a 41 kg e a altura varia de aproximadamente 30 a 68 centímetros.

Personalidade

Inteligentes, é preciso sempre mantê-los ocupados, tanto fisicamente quanto mentalmente. Caso contrário, poderão se tornar destrutivos. Além disso, são muito protetores, tornando-se ótimos cães de guarda, dispostos a fazer de tudo para defender seu humano favorito.

Esses cães são altamente treináveis, por isso é recomendado iniciar o treinamento e a socialização desde cedo. Isso resultará em um comportamento mais adequado diante de situações adversas.

Saúde

Os rottles podem ter a mesma predisposição para doenças que seus pais, sendo as mais comuns a displasia, problemas cardíacos, distrofia corneana, inchaço e doença de von Willebrand.

Por isso, é importante manter os exames médicos em dia e agendar visitas regulares ao veterinário.

Alimentação

Recomenda-se oferecer uma dieta balanceada, que atenda às suas necessidades nutricionais específicas. É recomendável fornecer alimentos de alta qualidade, como rações formuladas para cães adultos de grande porte.

Essas rações devem ser ricas em proteínas de origem animal, gorduras saudáveis e carboidratos de qualidade. É importante também manter a quantidade de alimento adequada para evitar o sobrepeso.

Consultar um veterinário é fundamental para obter orientações personalizadas sobre a dieta ideal para o seu Rottweiler, considerando seu peso, idade, nível de atividade e condição de saúde.

Aparência

Ah, essa é uma característica difícil de especificar, pois os pais são bem diferentes. Por isso, a pelagem dos rottles pode variar entre uma camada única, semelhante aos rottweilers, ou uma camada dupla, densa e encaracolada, como a dos poodles.

Geralmente, eles têm menos pelo em comparação com outras raças, mas isso não os torna hipoalergênicos. É importante realizar uma escovação regular, a cada dois dias, para manter a pelagem do seu rottle saudável e livre de nós.

Os rottles se dão bem com crianças e outros animais de estimação?

O rottle, em geral, é conhecido como um cão que se adapta bem ao convívio familiar. Embora sejam naturalmente afetuosos, é importante ensinar às crianças como brincar de forma segura e respeitosa com ele.

No que diz respeito à convivência com outros cães, o rottle tende a se dar bem, desde que as apresentações sejam feitas de forma gradual e tranquila. A socialização precoce desempenha um papel fundamental para que isso ocorra sem problemas. É recomendável acostumá-los com outros animais de estimação desde cedo.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube