Cão tem ideia genial para convencer dona a brincar de pega-pega

Théo é apenas uma 'criança' travessa, haha.

Por
em Cães

Théo, uma mistura de border collie, é um cachorro que adora brincar de pega-pega. Quando sua dona, Maria Sandra de Sousa, não está interessada em participar da brincadeira, ele encontra uma maneira de envolvê-la. Ele pega a bolsa dela com a boca e sai correndo, fazendo-a correr atrás. Ele é muito espertinho!

Maria mora em São Paulo, capital, e diariamente leva seu pet para passear em uma rua sem saída. Isso permite que ela o deixe solto da coleira, livre para brincar. Sempre carregando uma bolsa com água e brinquedos para o cão, foi exatamente essa bolsa que ele escolheu para pregar uma peça nela.

“Nesse dia, ele aproveitou enquanto eu estava no celular e pegou a bolsa. Ao tentar pegá-la de volta, ele ficou dando voltas entre as vans estacionadas lá, dificultando minha aproximação. Quando eu fingia que tinha desistido de correr atrás, ele deitava, mas ao me aproximar, ele se levantava e voltava a correr”, contou Maria ao Amo Meu Pet.

Não foi fácil convencer o pet a soltar a bolsa, não! Maria passou um bom tempo correndo atrás dele. Ele só desistiu da brincadeira quando a dona fingiu estar indo embora para casa. Imagina, se ele ficaria sozinho ali, né? Rs.

“Daí ele deixou a bolsa lá e saiu correndo para me alcançar... apesar de tudo, não fiquei estressada com ele. Aproveitei para registrar essa travessura dele e me divertir junto”, declarou.

A cena dele correndo com a bolsa é hilária! Ele corre ao redor dos veículos sem dó nem piedade, fazendo sua dona correr atrás. Mas dá para entender essa atitude, afinal, tudo o que ele queria era a atenção de sua humana.

O pet é fruto de uma adoção! Maria nunca quis um cachorro, até que uma amiga sua comprou um golden retriever. A proximidade com o mascote a fez repensar seus desejos e, assim, a vontade de ter um amigo de quatro patas floresceu.

“Não queria comprar. Todas às vezes que surgia um anúncio de doação, eu corria atrás e nunca dava certo. Até o dia em que falei para uma amiga que estava interessada, e ela me disse que conhecia alguém que estava doando.”

Quando Maria viu Théo, foi amor à primeira vista! Hoje os dois são melhores amigos, um não vive sem o outro.

“Não tenho dúvidas de que ele era para ser meu. Foi assim que ele chegou para mim, um presente de Deus que me ensina todos os dias a ser alguém melhor”, finalizou.

Confira nos vídeos abaixo a travessura desse lindão.

Espoletinho é ele! Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Por que os cães gostam de ser perseguidos?

Os cães gostam de ser perseguidos porque isso ativa seus instintos naturais de caça e fuga. Desde os tempos em que eram animais selvagens, a brincadeira de perseguição estava relacionada à sobrevivência.

Para os cães, serem perseguidos é uma forma de se envolver em um jogo que estimula sua agilidade, rapidez e habilidades de escapar. Além disso, essa interação reforça os laços sociais com outros cães ou com seus tutores, promovendo a conexão emocional e o senso de diversão.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube