Cachorro abandonado entra de quintal em quintal em busca da sua ex-família

Tudo o que Scooby queria era encontrar as pessoas que amava.

Por
em Cães

Na semana passada, o sul da Califórnia, Estados Unidos, foi alertado sobre a aproximação do Furacão Hilary e, no meio do tumulto das informações, um cachorro se viu sozinho, pois havia sido abandonado por sua família.

Incrédulo por ter sido deixado para trás, o cão perambulava de quintal em quintal em busca daqueles que ele amava. Mas a cada 'batida', sua alma canina se entristecia, pois não encontrava quem tanto queria.

A vizinhança, percebendo a tristeza do cão, não sabia o que fazer. Foi então que pediram ajuda para a protetora de animais Suzette Hall, que fundou o abrigo de cães Logan's Legacy. Assim que foi informada do caso, correu ao encontro do desafortunado.

“Todos os vizinhos o alimentavam, mas ninguém queria deixá-lo entrar porque ele tinha muitos carrapatos”, disse Hall ao The Dodo. “O pobre bebê apenas esperou.”

Suzette acredita que mesmo que as pessoas tivessem aberto a porta para acolher o cão de pelagem branca, o pet não teria entrado, pois ele se negava a sair da rua. A protetora supõe que ele aguardava o retorno de sua família.

“Ele olhava sob os portões das pessoas como se dissesse: 'Você é minha família?'”, Disse Hall. “Ele só queria encontrar sua família.”

Quando Suzette chegou no bairro, o vira-latinha estava deitado na rua e quando viu o carro estacionar, acreditou ser sua família, erguendo a cabeça alegremente. Porém, ao perceber se tratar de uma pessoa estranha, logo suas orelhinhas murcharam. A cena partiu o coração da protetora.

“Era como se ele soubesse que havia um salvador lá”, disse Hall. “Mas ele estava um pouco hesitante porque achava que eles voltariam. Acho que ele pensou que, se fosse embora comigo, nunca mais veria aquela família.”

Mesmo Scooby, nome que o pet recebeu, não querendo sair dali, deixá-lo não era uma opção. Então, Suzette sentou-se ao seu lado e começou a conversar, buscando ganhar a sua confiança, até que ele decidiu finalmente ir embora com ela. A persistência valeu a pena!

“Tivemos uma longa conversa”, disse Suzette. “Eu disse a ele que sua família não voltaria, mas que ele estava seguro comigo.”

Assim que entrou na van, Scooby já se mostrou confiante em sua salvadora, pois dormiu no veículo durante todo o trajeto até chegar na clínica veterinária, onde foi tratado de algumas doenças. Agora, ele já está recuperado!

“Estamos procurando desesperadamente pela família eterna que ele merece”, disse Hall. “Ele nunca mais será abandonado.”

Veja no vídeo abaixo o momento em que Suzette conversa com Scooby, convencendo-o a ir embora com ela.

O furacão alertado no país foi rebaixado para tempestade tropical. Scooby escapou da tempestade e agora tem a chance de encontrar uma família que o ame verdadeiramente para sempre!

Falando em resgate...

Mystic é um gatinho que foi resgatado em péssimas condições, com seu corpo coberto de sarna, o que o impedia de abrir os olhos.

O abrigo que o acolheu empenhou-se para restaurar sua saúde e felicidade, e à medida que ele se recuperava, sua beleza foi revelada, especialmente em seus olhos.

Ficou curioso para ver a transformação desse gatinho? Clique no link da matéria abaixo.

Veja também:

Pitbull vira a babá perfeita e ajuda beagle estressada a cuidar de 7 filhotes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube