Vídeo: Cachorro leva 'bronca' de padre após criar confusão durante missa

Jack agitou com a congregação!

Por
em Cães

No último domingo, 27, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, sob a orientação do padre Artur Nelson de Oliveira, demonstrou sua notável receptividade ao permitir não apenas a participação dos fiéis, mas também a presença de animais durante a missa. Um pombo e um cachorro estavam lá, agitando a congregação.

A igreja, localizada no município de Monte Carmelo, Minas Gerais, atrai diversos fiéis e também animais, com destaque para Galileu, o pombo, e Jack, o vira-lata.

Galileu já protagonizou uma travessura ao pousar sobre a cruz em um determinado dia. Na última missa, foi a vez de Jack chamar a atenção.

“Quando a bicharada decide ir à missa”, escreveu o padre na legenda do vídeo que compartilhou em suas redes sociais, levando milhares de internautas às gargalhadas.

Na cena, o pombo está pousado sobre a mesa do altar, observando a movimentação do padre, enquanto o vira-lata está sentado no chão, observando o pombo. O padre brinca, dizendo que se sente como São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.

Rindo dos frequentadores inusitados da igreja, o pároco prosseguiu com a missa. No entanto, a pomba resolveu abrir as asas durante a oração, o que fez o instinto caçador de Jack aflorar, deixando-o à espera do momento exato para atacar.

O momento chegou quando Galileu voou para o chão, e nesse instante, o vira-lata saiu atrás dele. Os frequentadores tiveram que intervir para evitar uma tragédia dentro da igreja. Eu disse que essa dupla agitou a congregação!

“Salva o Galileu, não deixa ele [o cão] comer, não”, pediu o padre.

Galileu foi salvo! No entanto, o pároco não deixou o comportamento do cão passar despercebido, alertando o vira-lata que estava sentado no meio do corredor principal da nave: “Se você comer a pombinha, você vai para o inferno, cachorro”, brincou. “Se tá achando que é quem? Jack, o comedor de pombas?”.

O episódio foi dividido em duas partes e a soma das duas publicações acumulam mais de 429 mil visualizações, 37 mil reações e milhares de comentários.

“Com todo respeito: eu amei o bom humor do Padre, 'salve o Galileu'”, escreveu uma internauta.
“Energia boa, os animais sentem”, declarou outra.
“Se eu estivesse nessa missa, eu ia ter crise de riso”, comentou uma terceira.

Confira os vídeos.

Impossível não rir, né?

Falando em animais na missa...

Em fevereiro, uma dupla de vira-latas caramelos decidiu causar agitação na Paróquia Santa Rita, localizada em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Eles invadiram a missa do 3º dia da quinzena de Santa Rita, ministrada pelo padre Pierre Maurício, para namorar. Acredita nisso?

“Que isso. Ai meu Deus. Jesus amado. Acabei de crer que não foram batizados. Meus filhos, não podem fazer isso aqui. Vão lá pro mato”, disse o padre.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Veja também:

Pitbull vira a babá perfeita e ajuda beagle estressada a cuidar de 7 filhotes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube