Puppy Yoga: Aula com pets que incentiva a adoção e contribui na melhora da qualidade de vida

A idealizadora, Dani Barssalos, contou detalhes dessa novidade fofinha ao Amo Meu Pet

Por
em Notícias

Você já imaginou participar de uma aula de yoga na companhia de adoráveis cachorros e gatos? Essa experiência não apenas proporciona um momento encantador, mas também contribui para a sua qualidade de vida. Essa ideia, que pode parecer tirada de um filme, é uma realidade aqui no Brasil! Conheça o projeto Puppy Yoga, criado por Dani Barssalos em São Paulo, que compartilhou todos os detalhes dessa iniciativa incrível com o Amo Meu Pet.

Uma abordagem totalmente inovadora em relação às aulas de yoga é o que Dani imaginou ao criar o Puppy Yoga. Logo após inaugurar o seu estúdio de yoga em março deste ano, ela percebeu a necessidade de introduzir algo diferente em sua prática.

“Eu já sabia que o Puppy Yoga existia fora do país, mas não tinha visto aqui ainda. Então trouxe a prática, mas com o objetivo de incentivar a adoção”, explica.

Logo que a primeira aula foi lançada, o projeto teve sucesso absoluto. Muitas pessoas ficaram interessadas em participar desse momento único e inovador.

“O projeto surgiu em abril e a aceitação foi ótima. Desde lá tivemos aproximadamente 400 alunos. O Puppy Yoga cresceu e se tornou uma empresa, não só um projeto. A experiência tem sido incrível!”, conta Dani orgulhosa.

Durante as aulas, ocorre uma conexão genuína entre os alunos e os animais de estimação participantes.

Para muitos alunos, essa é a primeira experiência com yoga, e frequentemente os animais de estimação conquistam os corações dos participantes.

“Os animais participantes estão para adoção, pois fazemos parcerias com ONGs de resgate e cuidado de animais. Desde o início já ajudamos na adoção de aproximadamente 50 animaizinhos!”

Além disso, quem participa dessas aulas diferenciadas é beneficiado de duas maneiras distintas. O primeiro benefício é experimentado no momento da inscrição.

Uma parte do valor da inscrição é direcionada ao resgate e ao cuidado dos animais. Já durante a aula, os benefícios se acumulam, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos participantes.

"O yoga traz consigo uma série de benefícios, incluindo a redução do estresse e da ansiedade, além da prática física que proporciona exercício. O contato com os animais tem comprovação terapêutica, auxiliando na liberação de hormônios ligados à sensação de felicidade", explica a idealizadora do Puppy Yoga.

Aulas e mais informações

As aulas são realizadas pelo menos duas vezes ao mês e são anunciadas nas redes sociais do próprio projeto. Interessados podem adquirir ingressos para os eventos com os adoráveis cãezinhos ou gatinhos. As próximas aulas com os pets estão programadas para os dias 02 e 23 de setembro.

Impressionante, não é mesmo? Já pode ter essas aulas em todos os cantinhos do Brasil! Obrigada por pensar nos humanos e nos pets, Dani! Para saber mais sobre esse projeto inspirador, siga-os no Instagram!

Redatora.