Tutor instala câmera para descobrir o que seu cachorro faz sozinho em casa - esse foi o resultado

Por
em Cães

Edi Liang, dono do canal no YouTube chamado Mr Chops, percebeu que algo estranho acontecia toda vez que ele saía de casa.

Edi já tinha alguma ideia do que estava acontecendo, mas, para ter uma prova concreta, ele posicionou uma câmera no quarto, voltada para a cama.

"Decidi instalar uma câmera em um tripé estrategicamente posicionado no canto do meu quarto. A câmera iria capturar as atividades de Mochi (sua cachorrinha) enquanto eu estava fora", disse ele ao portal de notícias Newsweek.

O resultado foi fofo e hilário. Mochi, uma cadelinha de 9 anos, foi flagrada em ação, em busca da soneca perfeita.

Assim que Edi saiu, Mochi se certificou de que não havia nenhum humano na casa.

Então a cadelinha aproveitou para subir na cama, farejar ao redor e se aconchegar nos travesseiros do dono.

Mochi criou um espaço confortável para tirar cochilos. Mas, assim que Edi voltou, Mochi imediatamente pulou da cama e agiu como se nada tivesse acontecido.

Na verdade, Edi e seu par não se importam em dividir a cama com a cadela. Mas eles não abrem mão de perguntar pra Mochi por que ela fez aquilo, somente para ela olhar com aquela cara de ‘culpada’.

Edi compartilhou o vídeo nos canais do MrChops no YouTube e TikTok, com a legenda: "Acho que sei quem é o culpado".

Assista ao vídeo:

Por falar em câmera, leia também essa matéria em que um gato é flagrado fazendo travessuras durante a noite:

Embora Edi ache a situação engraçada, ele também decidiu remover seus travesseiros enquanto está fora por motivos de higiene. No entanto, ele vê esse comportamento como uma forma única de Mochi expressar amor e saudade.

Por que os cachorros adoram a nossa cama?

Não faltam razões para os cachorros desejarem dormir em nossa cama; contudo, a maioria está relacionada ao apego que eles têm pelo dono.

Os cachorros são, por natureza, animais sociáveis. Como os tutores também fazem parte de sua 'matilha', eles compreendem que é adequado dormir com seus donos. Além disso, dormir em grupo proporciona uma sensação de proteção: eles protegem os donos, enquanto os donos os protegem.

Outra razão pela qual os cães gostam de nossa cama é o fato de ser o local mais confortável da casa. E, quando têm a companhia de seu 'humano favorito', a cama se torna ainda mais aconchegante e quentinha.

O cheiro do dono também é um bom motivo, principalmente quando o cão está sozinho em casa.

Um estudo conduzido pela Universidade de Emory, em Atlanta, e relatado pelo IstoÉ, examinou o comportamento de 12 cães por meio de ressonância magnética. Os cães foram expostos ao cheiro dos donos e de indivíduos desconhecidos, enquanto as atividades cerebrais eram monitoradas.

Os resultados revelaram que, na presença do aroma dos humanos familiares, as áreas do cérebro associadas à recompensa foram ativadas.

Redatora.