Vira-lata caramelo segue ambulância após dono ficar ferido ao defendê-lo de rottweiler

Por
em Cães

Na tentativa de proteger seu vira-lata caramelo do ataque de um Rottweiler, um homem se posicionou entre a briga e acabou ferido, precisando do atendimento da Samu. Felizmente, não foi nada grave. A ação deixou o técnico de enfermagem socorrista, Salvares, tocado.

Salvares atua no município de Betim, em Minas Gerais, e foi quem prestou atendimento ao tutor do caramelo. O homem levou uma mordida no tornozelo e outra no braço, tudo para proteger seu amado caramelo.

De ambulância, o homem foi levado para o hospital. O vira-lata, salvo pelo dono, não o deixou ir sozinho. Pelo contrário, fez questão de acompanhá-lo. Embora não pudesse ir dentro da ambulância, caminhou lado a lado do veículo para não deixar sozinho aquele a quem é leal.

O enfermeiro considerou a atitude de ambos incrível, já que o homem interveio na briga para proteger o cão e, por sua vez, o cão não o abandonou durante a aflição.

Para exaltar a amizade deles, Savares filmou o caramelo acompanhando a ambulância e compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok (@salvaressalvares) em 28 de agosto.

“Companheiro de verdade”, declarou Salvares na legenda.

Na cena, o caramelo é visto caminhando ao lado do veículo, que por sua vez se move lentamente.

Sem tirar os olhos da ambulância, exceto para olhar para frente e desviar dos obstáculos, o cão acompanha seu amigo até o hospital. É lindo de ver!

Salvares explicou: “Infelizmente não podemos colocar na ambulância, levaríamos bronca ou até pior, mas o condutor foi devagar para ele [cão] acompanhar”.

A publicação acumulou mais de 174 mil visualizações, 32 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

“'Condutor foi devagar para ele acompanhar' meu Deus do céu, tô chorando. Muito obrigada, moço!”, comentou uma internauta.

Confira:

Os cães são animais especias!

Por que os cães não podem acompanhar seus donos dentro da ambulância?

Os cães geralmente não podem acompanhar seus donos dentro da ambulância por várias razões:

  1. Higiene e segurança: as ambulâncias são ambientes estéreis e controlados, projetados para manter um ambiente limpo e seguro para o paciente. Animais podem trazer sujeira, alérgenos e outros potenciais contaminantes.

  2. Riscos à saúde: algumas pessoas podem ser alérgicas a animais, o que poderia causar reações adversas durante o transporte. Além disso, animais podem ficar estressados e assustados em um ambiente desconhecido, o que poderia aumentar os riscos para eles e para a equipe médica.

  3. Restrições legais: as ambulâncias têm regras e regulamentos específicos a seguir, e muitas vezes não estão equipadas para transportar animais de forma segura e adequada.

  4. Limitações de espaço: as ambulâncias são projetadas para acomodar equipamentos médicos e pessoal médico, e não possuem espaço adequado para acomodar um animal.

  5. Segurança do animal: o transporte de um animal não é seguro em uma ambulância em movimento, pois o animal pode se mover ou cair, causando riscos adicionais.

No entanto, em algumas situações excepcionais, como animais de serviço treinados para auxiliar pessoas com deficiência, podem ser feitas exceções após a avaliação da equipe médica e autorização adequada.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube