Gato caminhoneiro! Homem adota felino das ruas e o torna seu parceiro de viagens de caminhão

Por
em Gatos

Charlie é um gato caminhoneiro! Sim, o simpático felino foi adotado por um motorista de caminhão e agora percorre as estradas acompanhando seu tutor.

A filha do homem, encantada pela atitude do pai, compartilhou um vídeo online, mostrando Charlie acompanhando-o em suas jornadas pelas rodovias brasileiras.

A jovem conta que seu pai resgatou o gato das ruas. Acomodado confortavelmente na cabine, o felino afasta o tédio do caminhoneiro de viajar sozinho, pois está sempre alerta ao seu lado, ou quase sempre, haha.

Nas cenas, ora o felino é visto no para-brisa do caminhão, apreciando a paisagem. Ora ele é pego no sono profundo, de barriga para cima ao lado do homem; só falta começar a roncar, pois com a boquinha aberta, parece prestes a isso.

Mas ele não leva apenas uma vida boa dentro da boleia, não. Ele também tem suas responsabilidades!

Charlie é o relógio oficial do caminhoneiro; todos os dias, o felino acorda primeiro, com a missão de garantir que seu dono não perca a hora. Imagina a afofada que o homem não deve receber para despertar, né?

Dentro do caminhão, o homem carrega a caixa de areia, um potinho de ração e água, além de uma cobertinha, tudo para garantir o conforto de seu amigo.

Com certeza, esse caminhoneiro nunca mais se sentirá sozinho, tendo uma companhia tão especial!

A publicação acumulou mais de 593 mil visualizações, 133 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

“Te amo gatinho caminhoneiro”, escreveu uma internauta.
“E tem quem abandona alegando que não tem onde por o animalzinho”, alegou outra.
“Já amo! Deus abençoe seu pai na estrada!”, declarou uma terceira.

Confira:

Siga essa dupla nas redes sociais: @charliecaminhoneiro!

Temos mais histórias de gatos caminhoneiros? Sim!

Nina é outra gatinha que também é caminhoneira! Essa fofura vive em Taquara, no Rio Grande do Sul, e está sempre na estrada. Seu dono criou um perfil no TikTok, onde compartilha o dia a dia dessa fofura. O que não faltam são histórias para essa “camiauneira”!

Um dos vídeos de maior repercussão mostra Nina chegando com seu tutor no posto de gasolina, onde parariam para tomar banho, jantar e dormir. A publicação, com mais de 1 milhão de visualizações, acumulou milhares de comentários.

“Que lindo ver como os bichinhos se acostumam com o jeito da gente viver. Esse gatinho até sabe quando tá chegando nos postos, que fofo”, escreveu uma tiktoker.
“Que caminhoneira mais linda é essa?! Que Deus abençoe e proteja a viagem e a vida de vocês!”, desejou outra.

Confira:

Para seguir Nina nas redes sociais, clique aqui.

Agora você vai se apaixonar por esse trio aqui!

Em 2020, um caminhoneiro chamado Wang, que vive na província de Zhejiang, no leste da China, adotou três gatinhos de rua, de acordo com o South China Morning Post.

Desde então, eles se tornaram seus companheiros de viagem. Para garantir o conforto dos gatos na cabine do caminhão, o homem fabricou um treliche para eles.

Veja abaixo a fofura desse trio.

Apesar de poder ser arriscado viajar com um gato, é reconfortante saber que existem pessoas como esse homem, que não medem esforços para resgatar animais de rua e enriquecer suas vidas com aventuras e amor.

Quais cuidados tomar para transportar pets em veículos?

Ao transportar animais de estimação em veículos, é importante tomar certos cuidados para garantir a segurança, o conforto e o bem-estar deles. Aqui estão algumas orientações a considerar:

Caixa de transporte: utilize uma caixa de transporte apropriada para o tamanho e espécie do animal. Certifique-se de que a caixa seja bem ventilada e segura, com espaço suficiente para o animal ficar de pé, virar-se e deitar-se confortavelmente.

Cinto de segurança: se o animal for transportado solto no veículo, use cintos de segurança próprios para animais ou dispositivos de contenção para evitar que eles se movam excessivamente durante a viagem.

Janelas: evite deixar as janelas totalmente abertas, pois o vento pode ser desconfortável para o animal e também pode fazer com que ele se machuque.

Segurança na cabine: se o animal for transportado na cabine do veículo, use uma coleira e guia adequadas para mantê-lo seguro. Evite que o animal fique no colo do motorista, pois isso pode ser perigoso.

Descanso e hidratação: faça paradas regulares para permitir que o animal estique as pernas, beba água e faça suas necessidades. Leve água potável e um recipiente para servir ao animal.

Identificação: certifique-se de que o animal tenha uma identificação adequada, como coleira com placa de identificação ou microchip, no caso de ele se perder durante a viagem.

Familiarização: faça com que o animal se acostume com o veículo gradualmente. Comece com viagens curtas para que ele associe o veículo a experiências positivas.

Lembre-se de consultar um veterinário para obter orientações específicas para o seu bichinho de estimação.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube