Cachorrinha aguarda em frente a hospital por 10 dias sem saber que tutor faleceu

Por
em Cães

Há poucos dias, o dono da cachorrinha Hilary foi hospitalizado. Ao ver o tutor sendo levado para o hospital de ambulância, ela seguiu o veículo. Por dez dias, ela permaneceu em frente à unidade de saúde, aguardando aquele a quem tanto ama. No entanto, infelizmente, ele faleceu.

Antes do dono entrar no Hospital Martin Luther King, em Compton, Califórnia, Estados Unidos, a cachorrinha chegou à porta do pronto-socorro a tempo de olhá-lo pela última vez.

Contudo, vê-lo não foi o bastante e ela tentou segui-lo pelos corredores do hospital. Foi impedida, mas isso não a intimidou; ela permaneceu do lado de fora, aguardando o seu retorno.

O que a mascote não imaginava era que ali seria a despedida, e por dias ficou observando cada pessoa que saía pela porta, na expectativa de que o próximo fosse o seu 'pai'. Infelizmente, o rosto do seu dono ela nunca mais veria.

Os funcionários do hospital ficaram arrasados, pois sabiam que a vira-latinha estava ali ansiosa para rever seu dono, mas infelizmente isso não aconteceria. Eles não sabiam o que fazer.

Até tentaram resgatá-la, mas ela não permitia ser tocada; se escondia e rosnava, com a intenção de sair dali com o dono.

“Esta doce garotinha esperou literalmente 10 dias”, disse Suzette Hall, fundadora do resgate de cães Logan's Legacy, ao The Dodo. “Todas as enfermeiras e médicos estavam tentando ajudá-la, mas ela simplesmente não deixava ninguém pegá-la.”

Ao ver o animalzinho enfrentando as adversidades do clima e recusando-se a se alimentar adequadamente, a equipe hospitalar decidiu contatar Suzette. Assim que ela ouviu o relato, foi rapidamente até o hospital para resgatar a pet.

“Recebemos um aviso horrível de furacão e chuva forte, mas ela esperou”, contou. “Ela dormiu lá na chuva. Ela é tão leal".

Dez dias se passaram, e o amor e a lealdade da cachorrinha estavam intactos, mas seu corpo não. Devido à falta de alimentação adequada, ela estava fraca. A protetora conseguiu capturá-la, atraída por petiscos.

“Eu apenas a aconcheguei e aconcheguei”, detalhou.

Apesar de estar sob os cuidados da protetora, Hilary tinha tristeza em seu olhar, o que indicava que ela sentia falta do seu dono. A carinha dela deixou Suzette abalada.

“A parte mais triste é que, mesmo depois de prendê-la, ela ainda estava olhando para frente, para a porta da sala de emergência, tipo, 'Ele deve estar saindo'”, disse a protetora. “Foi um resgate muito triste para mim.”

Após o resgate, a equipe hospitalar se despediu da cachorrinha, e Suzette a levou para o veterinário, a fim de ajudá-la a se recuperar emocional e fisicamente.

“Ela ainda está de luto”, disse Hall. “Mas vamos encontrar para ela o lar perfeito. Ela só precisa se curar primeiro.”

Veja no vídeo abaixo a carinha de Hilary no dia do resgate.

Torço para que essa lindinha se recupere logo e encontre um lar para sempre!

Como ajudar um bichinho de estimação em luto?

Segundo o VCA Animal Hospitals, quando um bichinho de estimação está enlutado, é importante oferecer conforto e apoio.

Mantenha a rotina regular para criar segurança, e dê espaço para que ele se recupere emocionalmente.

Atenção e carinho são essenciais para mostrar que está amparado. Estimule atividades e brincadeiras para ocupar a mente. Introduza mudanças gradualmente e observe sinais de dificuldades.

Forneça objetos que possam trazer conforto, como cobertores ou brinquedos. Passeios e exercícios físicos podem aliviar o estresse.

Consulte um veterinário se o luto persistir ou houver mudanças significativas.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube